Buscamos um profissional comprometido para atuar como Analista de Suporte Jr, responsável por garantir o cumprimento eficiente dos atendimentos a clientes internos e externos. O foco central será a redução do tempo de indisponibilidade de sistemas e serviços, seguindo rigorosamente os prazos pré-definidos (SLA/nível de serviço). Além disso, a posição envolverá a geração de registros, resolução de solicitações e a administração das plataformas de tecnologia em operação. Se você é proativo, orientado para resultados e possui habilidades sólidas em suporte técnico, esta oportunidade é para você!
**Responsabilidades e atribuições**
- Dimensionar requisitos e funcionalidade dos recursos de TI;
- Levantar fontes de dados;
- Monitorar performance dos servidores;
- Administrar recursos de rede;
- Administrar ambiente operacional;
- Executar procedimentos para melhoria de performance dos servidores;
- Identificar e corrigir falhas nos servidores;
- Controlar acesso aos dados e recursos;
- Administrar perfil de acesso às informações;
- Orientar cliente/usuário;
- Consultar documentação técnica e fontes alternativas de informações;
- Acionar suporte de terceiros;
- Instalar hardware;
- Montar hardware;
- Instalar software e aplicativos e/ou drivers;
- Configurar software e/ou sistemas operacionais;
- Atender chamados/tickets (incidentes);
- Controlar chamados dos clientes/usuários;
- Elaborar documentos de base de conhecimento;
- Inventariar ativos e dispositivos da empresa;
- Analisar ambiente informacional do cliente;
- Adequar soluções a necessidade do cliente;
- Apresentar alternativas de solução;
- Atuar como ponto de apoio à solução;
- Construir ambiente de teste;
- Registrar defeitos de estações de trabalho;
- Registrar ocorrências;
- Interagir com áreas afins;
- Gerenciamento de firewall;
- Gerenciamento de ferramentas de backup;
- Gerenciamento de ambientes VMware.
**Requisitos e qualificações**
- Superior em tecnologia da informação e áreas afins;
- Experiência com software GLPI;
- Experiência mínima de 6m com atendimento ao usuário e/ou monitoramento;
- Certificação MS-900
**Informações adicionais** BENEFÍCIOS**
- Vale Alimentação - Flash
- Auxílio Home Office - Flash
- Auxílio Creche - Flash
- Plano Médico - Bradesco Top Nacional
- Plano Odontológico - Bradesco Top Nacional
- Day off de Aniversário (Um dia de folga no mês do seu aniversário)
- Uber Business (Locomoção em razão de trabalho)
- Licença Alura
- Incentivo à certificações
- Convênio FIAP
A Techlead é uma empresa de tecnologia com de atuação desde 2004 no mercado e presença consolidada na região norte do Brasil. Com uma ampla gama de serviços, incluindo desenvolvimento de software, gestão de serviços e infraestrutura em T.I., a Techlead se destaca por sua capacidade de entregar soluções inovadoras e de excelência aos seus clientes, contribuindo para o seu crescimento e sucesso.
Com a visão de se tornar uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil, a Techlead possui uma equipe diversificada e plural, formada por profissionais altamente capacitados e comprometidos com a missão da empresa. Além disso, a empresa mantém um ambiente descontraído e acolhedor, o que ajuda a incentivar a criatividade e a colaboração entre todos da equipe.
A Techlead também se orgulha de suas certificações, como Certigov e Great Place To Work, que destacam a sua excelência em gestão de serviços e a sua preocupação com o bem-estar e satisfação dos seus colaboradores.
Somos uma empresa inovadora e comprometida com a entrega de soluções em tecnologia de alta qualidade, com uma equipe talentosa e um ambiente acolhedor. Se você está procurando por uma empresa com essas características para trabalhar e se desenvolver, a Techlead é a escolha certa.
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