Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Suporte TécnicoNível hierárquico: AnalistaLocal de trabalho: Guarulhos, SPRegime de contratação de tipo Efetivo – CLTJornada Período Integralwww.hcltech.comSomos a HCLTech, uma das maiores empresas de tecnologia e DSA que mais crescem no mundo, com mais de 219.000 profissionais espalhados em 54 países, impulsionando o progresso através de recursos líderes do segmento e centrados nas áreas de Digital, Engenharia e Nuvem.A força motriz por trás desse trabalho, nosso pessoal, é um público diversificado, criativo e apaixonado, o que nos possibilita estar sempre elevando o padrão de excelência de nossos serviços. De nosso lado, trabalhamos para que cada um de nossos profissionais possa atingir seu melhor, ao mesmo tempo em que nos esforçamos para ajudá-los a encontrar sua inspiração diária e, assim, se tornar a melhor versão de si mesmos.Estamos à procura de um Analista de Suporte altamente talentoso e automotivado para se juntar a nós em nossa jornada para avançar no mundo tecnológico por meio da inovação e criatividade.Seu Papel & Responsabilidades:Fornecer recursos de programa de transição - compartilhar conhecimento, processo e procedimento, serviços,assumir projetos de tecnologia e infraestrutura, gerenciamento de contratos e fornecedoresProjetar e atualizar run-booksMonitorar progressos para garantir que as entregas do cliente sejam feitas no prazo e relatados ao head do time field servicesSer multitarefas e ter a capacidade de lidar com vários clientes simultaneamenteOferecer o melhor servi;o de suporte de TI para a comunidade empresarial, garantindo que todos os requisitos sejam atendidos dentro das metas de serviço acordadasExecutar fun;oes administrativas de InfraestruturaFazer backup e restaurar configurações e atividades de administração de sistemas associadasSupervisionar os problemas até a resolução de todas as solicitações dos clientesTreinar e orientar a equipe sobre o uso de hardware/software/ferramentas apresentadas ao cliente como parte da solução geral de entregaTer disponibilidade para trabalhar em regime de plantoes e fora do expediente quando necessarioQualificações & ExperiênciaConhecimento de integração de soluções de ITSM para criação automática de ticketsHabilidades técnicas em trabalhar com hardware - desktops, laptops, impressoras, portáteis, smartphones etc. e sofftwares e sistemas operacionais de desktop Microsoft Windows e aplicativos de produtividade de negócios, ou seja, OfficeFamiliaridade com o cenário tecnológico, tendências atuais e aplicabilidade no ambiente de terceirizaçãoConhecimento de troubleshooting e resolução de problemas de software; reimaginação de computadores/HDExperiência de administração de usuários e grupos do MS Active Directory, políticas e conceitos de gerenciamentoConhecimento em categoriza;ao e prioriza;ao solicitações de suporte do usuário final e solicitações de serviço, utilizando um sistema de tickets do cliente para rastrea loss e fornecer informações e status atualizadosDesejavelExperiência de solução de problemas e suporte N2Capacidade de interagir com os clientes para garantir que o serviço seja eficienteFornecer apoio analítico às PME para uma conclusão bem-sucedidaCapacidade de interagir com equipes multifuncionais da EUC para fornecer suporte em qualquer diligência necessária para executar a solução da arquitetura de projeto de serviços de campo/suporteSuperior completo na area de TIInglês intermediário/avançado para conversaçãoQualificações tecnicas:Experiência de campo relacionada ao suporte ao usuário final, incluindo suporte VIP, Instalação e configuração – Desktop / laptop/ Impressora/ Servidor/ Redes etc.Experiência relevante em gerenciamento de Desktop, Workstations, Notebooks e ImpressorasExperiência de colaboração, incluindo controle remoto de PCs e conhecimento de videoconferênciaFortes habilidades do Microsoft Office (Outlook, Word e Excel)Compreensão da ferramenta de calendário do OutlookCompreensão das contas funcionais do Exchange e como elas s