CONTEXTO E DESCRIÇÃO DO PROJETO A AVSI Brasil (www.avsibrasil.org.br) é uma organização brasileira, sem fins lucrativos, constituída em 2007, para contribuir na melhoria das condições de vida de pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade. É uma organização local vinculada ao contexto internacional, por meio da parceria com a Fundação AVSI, ONG de origem italiana que atua no Brasil desde os anos 80 e que estimulou a criação da AVSI Brasil. Sua missão é tornar as pessoas, em situações de vulnerabilidade ou emergência humanitária, protagonistas do próprio desenvolvimento, da sua família e comunidade, por meio de projetos sociais em diferentes áreas. Nos últimos anos, a Venezuela tem vivido uma forte crise, ocasionando vulnerabilidade social e um contexto de emergência humanitária que se concretiza em uma intensa migração em território brasileiro. A AVSI Brasil ( www.avsibrasil.com.br ) trabalha em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados – ACNUR ( https://www.acnur.org/portugues/ ), para apoiar na acolhida da população venezuelana no Brasil. Cumprindo sua missão de tornar as pessoas em situações de vulnerabilidade ou emergência humanitária protagonistas do próprio desenvolvimento, a AVSI integra a resposta federal à emergência humanitária venezuelana, a Operação Acolhida. Atualmente, em sua parceria com ACNUR E MDS, a AVSI Brasil, atua em 5 (cinco) centros de acolhida (abrigos) para refugiados e migrantes venezuelanos, em 2 (duas) estruturas de recepção e serviços, além de outras iniciativas nas cidades de Boa Vista e Pacaraima, em Roraima. DESCRIÇÃO RESUMIDA DO CARGO O(a) Analista de TI é responsável pela execução e manutenção da infraestrutura tecnológica, fornecendo suporte técnico, assegurando a segurança da informação e a eficiência dos sistemas em Boa Vista, e colaborando com a equipe de TI da matriz da AVSI Brasil. PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES DO CARGO Garantir a infraestrutura tecnológica necessária para o bom funcionamento das operações da organização. Desenvolver, implementar e gerenciar soluções de tecnologia da informação que suportem as atividades da organização. Manter a segurança da informação, garantindo a proteção dos dados da organização contra acessos não autorizados e outras ameaças. Identificar, diagnosticar e solucionar problemas técnicos relacionados a hardware, software e redes. Elaborar e atualizar documentação técnica, incluindo manuais de procedimentos e relatórios de atividades. Realizar a gestão de servidores, redes, sistemas operacionais e bancos de dados. Acompanhar e implementar políticas de backup e recuperação de dados. Fornecer suporte técnico aos usuários, solucionando dúvidas e problemas relativos ao uso de tecnologias. Participar da avaliação e seleção de novos softwares e equipamentos, realizando testes e validando sua adequação às necessidades da organização. Planejar e executar treinamentos para a equipe sobre o uso de novas tecnologias e boas práticas de segurança da informação. Administrar redes locais e remotas, garantindo sua disponibilidade, desempenho e segurança. Implementar e gerenciar sistemas de comunicação, incluindo e-mails, videoconferências e outros aplicativos colaborativos. Desenvolver e manter sistemas internos, incluindo intranet, portais de serviços e outros aplicativos de gestão. Monitorar o desempenho de sistemas e redes, identificando e corrigindo eventuais falhas e gargalos. Gerenciar contratos com fornecedores de tecnologia, incluindo prestadores de serviços de internet, telefonia e manutenção de equipamentos. Garantir a atualização e manutenção regular dos sistemas operacionais, softwares e antivírus utilizados pela organização. Participar de projetos de inovação tecnológica, propondo melhorias e soluções que aumentem a eficiência das operações. Colaborar com a equipe de desenvolvimento na criação e manutenção de aplicativos específicos para a organização. Executar instalações e manutenções preventivas e corretivas de equipamentos de informática. Identificar o funcionamento e relacionamento entre os componentes de computadores e seus periféricos. Instalar e configurar computadores e impressoras, isolados ou em redes, periféricos e softwares. Identificar a origem de falhas no funcionamento de computadores, periféricos e softwares avaliando seus efeitos e assegurando o seu adequado funcionamento. Realizar ações de suporte a usuários quanto à utilização de hardware e softwares diversos. Contribuir em treinamentos de usuários no uso de recursos de informática. Dar o suporte adequado de forma a garantir a segurança das informações do usuário e o seu ambiente de trabalho. Apoiar na identificação da arquitetura de redes em uso. Identificar meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação, reconhecendo as implicações de sua aplicação no ambiente de rede onde exercerá atividade. Realizar instalação de rede e de equipamentos. Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Analista de suporte técnico Empresa: Associacao Voluntarios Para O Servico Internaciona Atividades de projetos sociais. Ramo: ONGs (IF)