Analista de Telecomunicação PL - SumaréDescrição da vaga: Providenciar soluções de contorno de problemas na infraestrutura da rede, analisando a causa raiz das falhas, assegurando itens de backup e arquivos de restauração, bem como efetuando atualizações constantes nos equipamentos e sistemas, visando disponibilizar as áreas de operações os documentos, informações e insumos necessários para resolução incidentes críticos na rede e seus componentes de maneira ágil e eficaz, minimizando os impactos aos clientes.Responsabilidades:Prestar suporte aos técnicos de ativações ou fornecedores quanto à ativação de equipamentos nos pontos da infraestrutura da rede, atendendo via canais de comunicação, agendando as atividades no software de tickets (OTRS), configurando os equipamentos remotamente e passando instruções acerca do local e forma exata para instalar placas e periféricos, visando contribuir no processo expandindo os serviços a novos clientes.Contribuir no processo de melhoria dos equipamentos instalados na infraestrutura da rede, executando os planos de ação, atualizando software dos mesmos, auxiliando remotamente os técnicos responsáveis quanto às mudanças físicas e validando o funcionamento dos serviços após as alterações, a fim de manter os equipamentos atualizados e aptos para futuras expansões ou avanços da rede, bem como prevenir possíveis falhas.Criar, aprovar, atualizar e divulgar o banco de dados de erros conhecidos e soluções de contorno, organizando a documentação com instruções detalhadas no sistema de tickets (OTRS), para assegurar que todos os colaboradores envolvidos tenham informações úteis e atualizadas para resolver qualquer tipo de incidente na rede com maior agilidade.Criar e disponibilizar a documentação de configuração de equipamentos a instalar/instalados nos pontos da infraestrutura da rede, por meio do estudo dos manuais, executando procedimentos, interagindo com especialistas e coletando informações com fornecedores, para criar instruções práticas pelo sistema de tickets (OTRS), possibilitando a disseminação do conhecimento padronizado às equipes do NOC, assim agilizando no processo de recuperação dos equipamentos quando necessário.Avaliar, orientar e aprovar as requisições de outros setores por equipamentos de rede, analisando individualmente via sistema de ticket e interagindo com os requisitantes via mensageiro instantâneo ou e-mail, visando controlar os equipamentos do estoque, diminuir gastos e garantir a utilização correta dos equipamentos requisitados para os clientes.Interagir com fornecedores de equipamentos, trocando informações, assegurando o relacionamento e abrindo tickets nos portais devidos, trabalhando de forma proativa, para diminuir o tempo de resposta a outros setores ou áreas que estão com impactos em clientes.Manter o sistema de monitoramento de rede atualizado, adicionando, alterando ou removendo equipamentos, bem como habilitando novos recursos, a fim de alertar eventos realistas e que realmente necessitam de ação, assim facilitando a identificação de incidentes e problemas através de uma visualização clara e baseada em informações úteis.Garantir a integridade de arquivos de backup para restauração de equipamentos instalados nos pontos da infraestrutura da rede, realizando testes semanais e analisando dados de scripts executados diariamente, para assegurar que os mesmos sejam funcionais para utilização em um eventual incidente grave nos equipamentos.Disponibilizar equipamentos de backup para a área de incidentes, preparando o item em bancada de teste, atualizando e deixando conforme o procedimento básico de restauração de arquivos, a fim de garantir que em um incidente crítico a área responsável consiga recuperar os serviços o mais rápido possível com o equipamento pré-configurado, diminuindo o tempo de indisponibilidade aos clientes.Requisitos:Ensino Superior Completo.Certificação CCNA.Certificação ITIL Foundation.Benefícios:VT.VR ou VA.Seguro de vida.Participação nos lucros.Desconto com a Faculdade Anhanguera e Cruzeiro do Sul.Assistência Médica (Unimed ou Samaritano).Assistência Odontológica após os 3 meses.Telemedicina.Empresa Cidadã CAT SESI.50% de desconto nos pacotes da Desktop após os 3 meses.Acesso ao App Skello, plataforma de E-books e livros digitais gratuitos.Todas as nossas oportunidades disponíveis são elegíveis a PCD's.#J-18808-Ljbffr