DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO Entender e participar da construção da solução funcional e da estratégia da programação para garantir os critérios de qualidade definidos nos Procedimentos de Qualidade, garantindo a disponibilidade do sistema, a partir dos testes e automações, bem como atualização da documentação. RESPONSABILIDADES 1. Analisar o levantamento de requisitos, a solução funcional, a estratégia de codificação utilizada e definir a estratégia para os testes; 2. Participar da construção dos requisitos, planejando os cenários e os casos de testes.
3. Respeitar o cronograma de desenvolvimento; 6. Respeitar o Procedimento de Qualidade do setor de Controle, propondo melhorias de processos quando necessário. 7.
Criar, atualizar e executar os roteiros e casos de teste do ERP CIGAM nas múltiplas plataformas; 8. Criar e manter atualizado os roteiros e casos de testes automatizados do ERP CIGAM nas múltiplas plataformas; 9. Testar as funcionalidades dos programas envolvidos na alteração do sistema de acordo com o Padrão de Desenvolvimento CIGAM (PDC) e políticas de desenvolvimento vigentes; 10. Homologar o conjunto de funcionalidades do sistema; 11.
Registrar o resultado dos testes aplicados; 12. Garantir que as definições estejam registradas e validadas na função do software; 13. Atualizar os manuais e a documentações de versões, garantindo que estejam coerentes com o funcionamento do sistema, conforme determina o Procedimento de Desenvolvimento CIGAM; 14. Desenvolver novos planos, roteiros e casos de testes (para uso interno e/ou em clientes); 15.
Homologar versões em clientes de acordo com o plano de testes estabelecido; 15. Redigir relatórios sobre problemas no ERP CIGAM; 16. Zelar pelo código fonte do ERP CIGAM; 17. Manter o FTP e CIGAM Drive atualizados; 18.
**Apoiar e/ou realizar treinamentos**: em ambiente virtual; no formato presencial para parceiros da Rede CIGAM e equipe interna; 19. Interagir e assessorar todas as áreas da empresa. ÁREA DE FORMAÇÃO: Ciência da Computação, Engenharia de Software, Sistemas da Informação, Análise de Sistemas ou formações relacionadas a área de atuação do testador (Administração, Produção, etc). Desejável especialização em Testes.
**MÍNIMA**: Graduação completa DESEJÁVEL: Pós-graduação em andamento. CONHECIMENTO 1. Experiência com testes de software; 2. Elicitação de requisitos; 3.
Domínio sobre técnicas de análise, criação e interpretação de um ER, BPMN, UML; 4. Conhecimento em Modelagem Estruturada e Orientação a Objetos; 5. Desejável domínio em tecnologia de informação (TI, ferramentas de desenvolvimento e SGBD s); 6. Domínio em lógica, algoritmos e linguagens de programação; 7.
Conhecimentos em qualidade, planejamento, atendimento e satisfação ao cliente; 8. Desejável experiência com automação de testes; A empresa oferece treinamentos, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, PPR, auxílio alimentação, vale-transporte, horário de trabalho flexível, férias flexíveis, home-office. Estamos entre uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work desde 2008. - Requisitos solicitados pela empresa: Vaga de Emprego para Pessoas com Deficiência (PCD)..
**Cargo**: ANALISTA DE TESTES - SÃO PAULO | Salario: A combinar. | Ensino: Curso técnico | Profissionalizante. | Turno: Manhã e Tarde. | Area: Informática.
**| Experiência**: 6 meses. | Cidade: São Paulo / SP