**Descrição da vaga**:
**MISSÃO**:
Ser responsável em executar atividades análises para o desenvolvimento, implantação e suporte a sistemas de informação e soluções tecnológicas específicas.
Instalar e parametrizar softwares, implantar e administrar sistemas, bancos de dados e rotinas de segurança.
Apoiar e atuar no atendimento e serviços da tecnologia, visando garantir a disponibilidade destes serviços para todas as unidades de negócios da
empresa.
**PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES**:
- Analisar o desenvolvimento de sistemas de informação a partir do estudo das regras de negócio inerentes aos objetivos do grupo, dimensionamento de requisitos e funcionalidade de sistema para apoio ao negócio, realização do levantamento de dados, definição de alternativas físicas de implantação, especificação de arquitetura e tecnologia dos sistemas de informação, modelagem de dados, especificação de programas, codificação de aplicativos, prototipação e testes de sistema;
- Realizar prestação de suporte na forma de orientação áreas de negócio, consultas de documentações técnicas dos diversos sistemas próprios ou terceirizados, consulta de códigos fonte, simulações de problemas em ambiente controlado, acionando suporte de terceiros, instalação e configuração de software e hardware;
hardware e software;
- Administrar os serviços de TI através do monitoramento da performance de sistemas, administrando recursos de rede, sistemas operacionais e banco de dados, executando procedimentos para melhoria de performance dos serviços de informática, controlando o acesso aos dados e recursos fornecidos pela TI, administrando os perfis de acesso às informações e realizar auditoria nos serviços;
- Pesquisar padrões, técnicas e ferramentas disponíveis no mercado para melhor atender as necessidades do negócio, identificar fornecedores e solicitar demonstrações de produtos.
Avaliar novas tecnologias por meio de visitas técnicas, construir plataforma de testes e gerenciar a execução de provas de conceitos (POC), analisar funcionalidades de produtos de mercado e comparar alternativas
tecnológicas.
- Participar de eventos para qualificação profissional
**Requerimentos**:
CONHECIMENTOS
- Ensino superior completo;
- Experiência em suporte ao usuário;
- Conhecimento de sistemas operacionais;
- Conhecimento de bancos de dados;
- Conhecimento no atendimentos e serviços da TI
HABILIDADES
- Capacidade de entendimento de demandas de clientes;
- Capacidade de leitura e entendimento de livros e instruções técnicas;
- Capacidade de expressão.