Área e especialização profissional: Contábil, Finanças, Economia - FinançasLocal de trabalho: São Paulo, SPRegime de contratação: Efetivo – CLTEstamos em busca de um Finance & Admin Senior Manager para trabalhar numa multinacional sediada em São Paulo-SP, que será responsável por supervisionar as atividades financeiras e operações administrativas dentro da organização.Esta função implica a gestão de recursos financeiros, a aplicação de políticas financeiras e a garantia de processos administrativos eficientes.Assegurar a eficiência dos processos administrativos. Responsável perante o Diretor Financeiro da Holding, desempenha também um papel crucial nas atividades locais de RH.Responsabilidades:Gestão financeira:Desenvolver e aplicar políticas, procedimentos e controlos financeiros.Controlar as despesas e assegurar o cumprimento das diretrizes orçamentais.Supervisionar os relatórios financeiros e os extratos de tesouraria.Lidar com consultores de contabilidade locais e reconciliação com as suas demonstrações financeiras.Monitorizar os resultados financeiros e apresentar relatórios regulares à direção.Gerir as contas a pagar e a receber, assegurando pagamentos e cobranças atempadas.Coordenar com os auditores externos e as autoridades fiscais durante as auditorias financeiras.Planejamento e análise financeira:Efetuar análises financeiras para apoiar a tomada de decisões estratégicas.Fornecer previsões e projeções financeiras para apoiar o planeamento e a elaboração de orçamentos.Identificar oportunidades de poupança e estratégias de aumento de receitas.Gestão de tesouraria e operações administrativas:Supervisionar funções administrativas, tais como gestão de escritórios, instalações e aquisições.Assegurar o cumprimento dos requisitos legais e regulamentares.Gerir contratos e relações com fornecedores.Desenvolver e aplicar políticas e procedimentos administrativos.Atividades de RH:Em conformidade com a estratégia de RH do Grupo, gerir todos os processos de recrutamento locais, contatos com agências, entrevistas e integração.Transmitir atempadamente aos trabalhadores as comunicações da empresa e as novas políticas.Verificar periodicamente a sua conformidade com a regulamentação local.Coordenar cursos de formação de acordo com as necessidades dos trabalhadores e dos gestores de linha.Estabelecer a ligação com o fornecedor local de salários para assegurar o pagamento mensal atempado.Competências e experiências:Licenciatura em finanças, contabilidade, administração de empresas ou áreas afins.Experiência comprovada (não inferior a 8 anos) em gestão e administração financeira.Conhecimento profundo dos princípios financeiros, da regulamentação local e das melhores práticas.Excelentes capacidades analíticas, de resolução de problemas e de comunicação.Forte capacidade de liderança e de gestão de equipes.É necessária fluência em inglês; ter o espanhol ou italiano seria uma vantagem.
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