Analista Fundiário - Social / Land-Social Analyst

Detalhes da Vaga

Na CTG Brasil, trabalhamos por um único propósito: desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala.
Essa energia impulsiona o progresso da sociedade e do planeta em que vivemos, de maneira sustentável.
Isso só é possível por meio do talento de quem, para nós, é valor: as pessoas.
Acreditamos que cada um tem muito a oferecer e que a diversidade nos permite chegar ainda mais longe.
Por isso, em nossos processos seletivos, consideramos pessoas com deficiência e de diferentes etnias, nacionalidades, gênero e orientação sexual.
Temos uma posição de **Analista Fundiário - Social **que atuará em** Piauí (interior do estado).
**

**Será responsável pelo relacionamento com os proprietários junto à CTG Brasil e suas contratadas, dar apoio ao time fundiário garantindo a regularização fundiária dos imóveis, nas atividades para liberação de áreas, resolução de conflitos, negociações em novos empreendimentos (**_Greenfield_** e **_Brownfield_**),** atuando no suporte à implantação, continuidade e sustentabilidade dos empreendimentos de geração de energia renováveis visando salvaguardar os compromissos da CTG Brasil com a conformidade legal, regulatória e ambiental estabelecidas em suas políticas para todas as unidades de negócio da empresa.
**Dar suporte as subcontratadas** durante os estudos pré-construtivos, apoiando no reconhecimento dos terrenos e liberando entrada nas fazendas necessárias.
Executar a** Comunicação Social em campo**, sendo o ponto focal de comunicação entre a sociedade local e a CTG.
**Principais responsabilidades**:

- Executar as atividades de relacionamento com os proprietários, junto a CTG e contratadas, para obtenção de documentos, negociação, resolução de conflitos, para novas áreas necessárias para o projeto (acessos internos/externos, plataformas, subestação e linhas de transmissão) e apoiar o time de construção no relacionamento com proprietários e comunidade local.
- Executar as atividades relacionadas a guarda, atualização e disponibilização de documentação cartorial, arrendamentos e históricos dos bens imóveis em seus usos para o atendimento aos requisitos corporativos e legais.
- Executar as atividades relacionadas a realização de levantamentos topográficos e cadastrais dos bens imóveis relacionados aos projetos _Greenfield_ e _Brownfield_, dentro dos padrões de precisão cartográfica solicitados, executadas por equipes próprias ou contratadas;
- Realizar contato com órgãos externos (INCRA, Cartório de Registro de Imóveis, Cartório de Registro de Notas, etc.)
nos processos de escrituração e registro dos arrendamentos de imóveis e servidões administrativas, visando o estreitamento e alinhamento de informações técnicas para maior fluidez, produtividade e superação de entraves e gargalos em regularização fundiária;
- Prover pesquisa de preços de mercado, avaliação de imóveis rurais e urbanos, elaboração de laudos de avaliação, negociação de imóveis interferidos pelos empreendimentos em renováveis da empresa entre outros de interesse, cálculos orçamentários, emissão de pareceres técnicos, relatórios e documentos relacionados à atividade de engenharia de avaliações;
- Manter atualizado as informações, projetos e processos relativas aos imóveis cadastrados no Sistema de Informações Geográficas (SIG), nos sistemas customizados de gestão - Sistema de Gestão Territorial (SGT) e no Sistema de Gestão de Processos (SGP), bem como futuros sistemas e tecnologias necessárias a gestão territorial.
visando garantir a atualidade, confiabilidade, disponibilidade, compartilhamento dessas informações necessárias à gestão territorial para os projetos _Greenfield_ e _Brownfield._
- Executar as atividades de suporte técnico à gerência jurídica nos processos de ações de desapropriação de áreas, servidões administrativas, desmobilizações, entre outros que envolvam a gestão imobiliária dos projetos de renováveis, através da elaboração de relatórios/pareceres, fornecimento de documentos, bem como por meio de assistência técnica pericial.
- Contribuir com a elaboração do Budget e Plano de Gestão, bem como a execução do cumprimento físico financeiro desses instrumentos e assertividade financeira mensal (Forecast) através da gestão das atividades, projetos e contratos de serviços.
- Contribuir para a promoção da melhoria contínua dos processos referentes a área fundiária, mediante apresentação de propostas técnicas inovadoras e criativas, que visem a eficiência, a segurança no trabalho e potencialização de resultados.
- Garantir que os procedimentos, manuais operativos e demais normas de gestão estejam sendo executados em conformidade, bem como propor sugestões/alterações para melhoria de sua governança e excelência operacional, zelando pela sua saúde e segurança, assim como pelas de seus colegas e parceiros, pelo meio ambiente e


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Assist. Depto. Pessoal - Guarulhos / Vila Rosália

Admissões, férias, rescisões, homologações, folha de pagamento de demais rotinas. **Requisitos**: Residente em Guarulhos Experiência anterior Ensino médio co...


Oemprego - São Paulo

Publicado a day ago

Aux. Depto. Pessoal - Santo André / Centro

Experiência em todas as rotinas do DP, como admissões, férias, rescisões, homologações, folha de pagamento, Sefip, Caged, Rais, etc. **Requisitos**: Experiên...


Oemprego - São Paulo

Publicado a day ago

Assist. Depto. Pessoal - São Paulo / Centro

Executar em admissões, ferias, rescisões, folha de pagamento e rotinas trabalhistas em escritório contábil. **Requisitos**: Fácil acesso ao centro de São Pau...


Oemprego - São Paulo

Publicado a day ago

Human Resources Manager - Brazil

We are currently looking for a **Human Resources Manager** to support our offices in Brazil, Colombia and Mexico. This role reports directly to the Chief HR ...


Enghouse - São Paulo

Publicado a day ago

Built at: 2025-01-26T03:49:27.411Z