Como Analista Planejamento Demanda Pleno você será responsável por analisar dados de vendas e insights do negócio, previsão de tendências futuras por meio de algoritmos matemáticos. Em parceria com a equipe de compras e distribuição antecipar e gerenciar com precisão a previsão de vendas nas lojas para otimizar disponibilidade de estoque e custos logísticos.
**Responsabilidades e atribuições**
- Analisar dados de vendas para embasar decisões de varejo.
- Analisar vendas e promoções passadas para identificar tendências e padrões de venda futuros.
- Alinhar a estratégia de abastecimento nas campanhas sazonais e estratégias comerciais.
- Colaborar com os compradores e indústria para alinhar estratégias de abastecimento.
- Colaborar com o Centro de Distribuição para alinhar as capacidades de produção e logística.
- Analise e otimização dos resultados nos KPI de abastecimento (Assertividade, Ruptura e Dias de estoque).
**Requisitos e qualificações**
- Fortes habilidades analíticas.
- Excel avançado em habilidades de cálculo.
- Habilidades de comunicação com a equipe de negócios Comercial e Supply Chain.
- Graduação em Administração, Engenharia Industrial ou Atuária.
**Informações adicionais**
É mais fácil viver quando estamos juntos de quem importa, construindo relações sólidas e verdadeiras. Por isso, **unimos a Shell Select e a OXXO para criar o Grupo Nós**, que já nasce como potência no mercado de proximidade e conveniência no Brasil.
Contamos com a **experiência e conhecimento da Raízen e Femsa **para garantir expansão rápida e sustentável, e estar sempre por perto para facilitar a vida de colaboradores, clientes, acionistas e toda sociedade. Afinal, nossa missão é uma só**:aproximar e facilitar para uma vida melhor.**
**Conheça nossa marcas**:
- ** Shell Select**: com mais de mil unidades pelo Brasil, nossa rede de conveniência nos postos Shell, se destaca com produtos e serviços que atendem as missões de compras dos consumidores e oferece operação simplificada com alta rentabilidade para o franqueado. Em 2018, uma nova geração da loja foi lançada, propondo uma nova experiência ao consumidor e um formato de operação ainda mais rentável ao franqueado.
- ** OXXO**: criada em 1978, hoje são mais de 18 mil lojas de proximidade espalhadas pela América Latina. Ao longo dos anos, encantou o público e se destacou no mercado graças à qualidade do serviço, consistente estratégia de expansão e profissionalização na operação de lojas. Em 2017, fomos nomeados a marca de varejo mais valiosa do México pela Interbrand.