Descrição:
Superior em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia ou área afins.
Requisito Obrigatório:
Rotinas dos processos de controladoria
Diferencial:
Sistema ERP Protheus
Office avançado
Responsabilidades:
Realizar a manutenção e divulgação interna da análise e cumprimento do Orçamento, nas atividades e análises de média complexidade, assim como a atualização de Cronogramas, e auxiliar no replanejamento dos Planos de Metas, de acordo com as variações identificadas no decorrer do ano.
Atualizar e analisar a planilha padrão comparativa dos valores realizados e orçados das despesas dos centros de custos da Controladoria e Custos, para posterior reporte à Gerência de Controladoria, referente aos desvios existentes.
Orientar a análise de gestão dos custos previstos nos orçamentos das áreas, através do acompanhamento das informações econômicas.
Planejar e operacionalizar as revisões de Forecast com o objetivo de corrigir pequenas distorções necessárias ao atingimento do Orçamento original, bem como elaborar os cronogramas com as atividades, responsáveis e datas de entrega do material necessário e validação da revisão com os gerentes e diretores.
Ajustar nas planilhas de revisão do Forecast, por unidade e por produto, os volumes de venda, volumes de produção, preços de venda e preços de compra de leite cru, com base nas informações recebidas, consolidando as informações das unidades, para visualização e apresentação do resultado geral da empresa.
Orientar e coordenar os processos de geração de informações gerenciais, emissão de relatórios mensais de controle de orçamento, assim como de acompanhamento mensal dos custos e identificar desvios dos mesmos, além dos controles de faturamento e produtividade e, desta forma, elaborar projeções mensais de custo e receita.
Elaborar e orientar os processos de geração dos relatórios gerenciais, comparativos do orçamento original, identificando e analisando todos os desvios durante a execução, bem como a elaboração dos cálculos de custos faltantes.
Suportar os gestores das áreas, mediante participação em reuniões para checar o andamento dos orçamentos e ajustes quando necessário, assim como rever o planejamento em função de modificações ou desvios diversos.
Configurar o módulo de Planejamento e Controle Orçamentário (PCO) do sistema informatizado, liberando o acesso aos participantes do orçamento, para lançamento das despesas com base nas planilhas de conta e centro de custo.
#J-18808-Ljbffr