Have you ever thought of working for a company that is concerned with sustainability?
Do you like to create relationships, develop a team and generate good experiences?
Have you ever imagined yourself in a place that values diversity?
If you answered yes to all these questions, we are looking for YOU!
Natura comprises two iconic beauty brands: Avon and Natura, each with their own unique mission and spirit, yet connected by the common purpose of jointly paving the way for a better future.
Present in over 100 countries and with more than 200 million consumers, and understanding that promoting beauty FOR the world also means leaving a legacy, the companies help transform society through how they conduct their business, promoting the appreciation of inclusion and diversity, environmental protection, and the generation of opportunities and income for women.
I invite you to evaluate our opportunity!
Role Type
Permanent
What you'll be doing:
A pessoa analista fará parte da nova coordenação de Growth Cooms & Voz da Rede, dentro da gerência de Comunicação FV/CB, Planejamento Estratégico & Governança VD.
Este núcleo tem como missão retroalimentar o planejamento estratégico do canal Venda Direta por meio da análise de dados de performance dos nossos conteúdos e canais, captura de tendências e escuta ativa com a rede, além da governança de experimentos para melhoria contínua da comunicação para as nossas audiências.
Para este cargo em específico, o profissional em questão atuará na identificação, análise e apresentação de tendências, novas oportunidades de conteúdo e canais de comunicação mapeados como relevantes para construção da estratégia de comunicação para a Venda Direta, considerando o real time e longo prazo.
Ainda, trabalhará em conjunto com agência parceira para o acompanhamento do social listening dos canais da Consultoria, assim como canais da concorrência, para sinalização de oportunidades de correção de rota.
Key responsibilities:
**Responsabilidades**:
- Definir e instaurar rotina de mapeamento e análise de tendências por meio de desk research e uso de ferramentas como Google Trends, Brandwatch, etc;
- Acompanhar e validar reports de monitoramentos de social listening realizados por fornecedores externos;
- Traduzir os comportamentos observados em relatórios periódicos com insights aplicáveis para alavancar os KPIs de comunicação e a estratégia do negócio;
- Conectar-se a fóruns do processo de planejamento estratégico de comunicação para apresentação das análises e estudos realizados para as interfaces parceiras, dando suporte no direcional das recomendações.
- Propor e liderar a implementação de novas metodologias e ferramentas que complementem ou evoluam o monitoramento do social listening e pesquisa de tendências;
Para esta posição necessário que a pessoa possua:
- Ensino superior completo em áreas de Comunicação, Marketing, Ciências Sociais ou correlatas;
- Conhecimento em ferramentas de redes sociais, para análise de resultados de social listening (Emplifi, Stilingue, etc);
- Conhecimento prático em ferramentas para análise de tendências e comportamentos, como Google Trends;
- Traquejo para gestão de dashboards, processos e agências fornecedoras parceiras;
- Experiência e facilidade em criar boas apresentações de slides, com relatórios e estudos, levando os aprendizados de forma didática, prática e visualmente interessante.
Será considerado como diferencial:
- Atuação anterior na área de mídias digitais ou pesquisa;
- Inglês ou Espanhol intermediário ou avançado;