**Descrição**:
O Analista de Negocios tem como função, prospectar planejar e aplicar as estratégias de atendimento voltados aos empreendedores de micro e pequenas empresas atendendo aos objetivos Regional Vale, do Sebrae Santa Catarina, contribuindo com a busca das metas físicas, atendimento aos clientes presencial e on line e de vendas de produtos e serviços na Agência de Atendimento.
O Analista deve também desenvolver parcerias através de relacionamentos duradouros com os clientes (público e privado), definir e implementar estratégias de negócios, monitorar resultados com uso de ferramenta de CRM - Customer Relationship Management e acompanhar os atendimentos realizados pelos projetos no território em que atua.
Principais atividades especificas do ANALISTA DE NÉGOCIOS:
Prospectar empresas de forma proativa e abrir oportunidades de negócios;
Gerar suas próprias listas de leads, seguindo os parâmetros do Perfil Ideal de Cliente;
Promover relacionamentos duradouros com os clientes;
Fazer contato com empresas de vários portes e segmentos (entender a realidade do potencial cliente, quais seus problemas, anseios, dificuldades e objetivos), realizando diagnósticos para propor soluções;
Agendar e realizar/garantir visitas técnicas;
Entender sobre análise de território, buscando oportunidades e atendendo os clientes do território.
Principais Atribuições do Cargo:
Negocia prazos e recursos, no âmbito da organização e junto a outras instituições, para o desenvolvimento de projetos sob sua responsabilidade;
Atua como educador, multiplicando conhecimentos relativos à sua área de atuação;
Analisa dados, documentos e informações pertinentes à sua área de atuação, relacionando seus impactos com as atividades sob sua responsabilidade;
Planeja, implementa, acompanha e avalia resultados de projetos técnicos, sob orientação;
Analisa problemas, identifica e implementa soluções técnicas dentro de sua área de atuação, seguindo metodologias definidas e orientações gerais.
Benefícios
- Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica
- Plano de Previdência Privada
- Vale-Transporte
- Auxílio Creche e Educação
- Seguro de Vida em Grupo
- Auxílio Alimentação e/ou Refeição
Horário de Trabalho: 40hs Semanais | Presencial
**Local**: Florianópolis
Vaga Disponível: 01
Requisitos desejados: Ensino Superior Completo
Experiência Necessária (06 meses):
- Atendimento ao cliente;
- Vendas;
- Prospecção e manutenção de clientes;
- Monitoramento e análise de indicadores de resultado;
- Vivência na utilização do CRM;
Experiência Desejada:
- Planejamento estratégico;
- Vivência como gestor em Gestão de Projetos e/ ou equipes;
- Utilização de ferramentas de gestão e inovação (Design Thinking, prototipagem, Benchmarking, Brainstorming e etc.
);
- Conhecimento em Outlook, Trello, Teams;
Possuir CNH categoria B e dirigir com disponibilidade para viagens e deslocamentos.
Conhecimentos Gerais:
Leitura e interpretação de textos
Compreende textos e seleciona informações; relaciona informações em diferentes tipos textuais; seleciona informações a partir da interpretação textual;
Raciocínio lógico
Demonstra capacidade de organização capacidade de organização do pensamento, realiza inferências estabelecendo vinculação entre informações, utiliza o raciocínio lógico para a resolução de problemas;
Conhecimento Específicos:
Atendimento ao pequeno e microempreendedor;
Técnicas de atendimento ao cliente;
CRM;
Técnicas de negociação;
Plano de Negócios;
Metodologias ágeis;
Planejamento, monitoramento e análise de metas e indicadores;
Gestão e desenvolvimento de carteira de clientes;
Planejamento estratégico;
Empreendedorismo;
Competências Transversais:
Foco no cliente;
Orientação à inovação;
Atuação colaborativa.
Proatividade
Habilidades Necessárias:
Habilidades de comunicação oral e escrita
Empatia e inteligência emocional
Habilidades interpessoais e consultivas
Habilidade em tecnologias e ferramentas
Habilidades de facilitação
Visão sistêmica
Negociação
Habilidades comerciais
Boa organização de tarefas e priorização