Somos uma empresa do Grupo Telefônica, líder em telecomunicações no Brasil.
Trabalhamos com o propósito de Digitalizar para Aproximar pessoas, negócios e toda sociedade, construindo uma nação mais conectada e transformando a vida dos brasileiros.
Buscamos ampliar a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando da sua vida digital, com segurança e confiabilidade – tudo isso com a qualidade que só a Vivo tem.
Para que isso seja possível, lideramos um processo de transformação digital e estamos revolucionando nossa companhia de dentro para fora.
Implementamos metodologias ágeis por toda a empresa, buscando nos conectar com as formas mais inovadoras e colaborativas de trabalho.
Atuamos para fomentar um ambiente diverso e inclusivo, que estimula a criatividade, gerando inovação e aumentando o engajamento.
Acreditamos que a diversidade de pessoas, vivência, culturas, comportamentos, habilidades e atitudes é um diferencial, que reflete a sociedade em que vivemos.
Temos um sólido programa interno, pautados nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça, PcD e 50+ para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo.
Somos uma empresa de tecnologia, inspirada na diversidade e na inovação, que oferece espaço para todos, apoia e acolhe as diferenças.
Com a nossa Cultura Digital Colaborativa e seus norteadores - Conexão Humana, Curiosidade Viva, Atitude Transformadora e Ação Responsável - impulsionamos a capacidade humana de ser, sonhar e alcançar o futuro que queremos, por meio da tecnologia e todas as suas possiblidades.
Acreditamos que o caminho para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente começa pela boa experiência do nosso colaborador.
#VemPraVivo /n Requisitos imprescindíveis Experiência na Operação de plataformas Telecom da rede fixa e móvel (AS Trópico, AS Rajada, RI / NUN, Broker sinalização Druid, PPS (SCP); Conhecimentos avançados de sistemas e Telecomunicações (topologia de rede móvel e fixa, tecnologia GSM/WCDMA, Core CS, Core PS, IMS/VoLTE, Plataformas); Experiência e conhecimento de protocolos de sinalização de telefonia TCP/IP, ISUP, SIP, VoIP, RTP/RTPC, Diameter, Camel, etc; Experiência na análise de sinalização SIP e protocolos em "pcap" ou ferramentas similares; Experiência no monitoramento de plataformas de serviços de voz; Habilidade para trabalhar em equipe, atitude colaborativa; Conhecimentos avançados de informática (pacote Office); Raciocínio lógico; Capacidade para trabalhar sob pressão; Disponibilidade para viagens, finais de semana e trabalho em horário diurno e noturno (24X7); Requisitos desejáveis: Conhecimentos de redes IP - IPv4/IPv6, protocolos de roteamento, transmissão, TCP/IP, LAN, Protocolos L2 e L3, Firewall, DHCP, operação de switches e routers, segurança e protocolos de roteamento; Conhecimentos de Banco de dados SQL e mySQL; Conhecimentos de Linux; Conhecimentos do sistema de monitoramento Nagios, Grafana e Zabbix; Conhecimentos de linguagens de programação, sistemas operacionais e habilidade no desenvolvimento de software; Inglês intermediário.
/n Garantir a qualidade e disponibilidade da rede fixa e móvel; Garantir o atingimento do SLA de eventos de rede; Monitoramento e análise do desempenho de serviços e plataformas; Analisar, informar e atuar em ocorrências de rede de média/alta complexidade.
Atender e solucionar os incidentes nos serviços e plataformas; Elaborar informes e laudos técnicos e prover informações para reuniões com fornecedores; Executar manutenção preventiva (remoto e on-site) visando a identificação de pontos críticos da rede; Executar e acompanhar trabalhos programados e/ou realizar e acompanhar as atualizações de software e hardware; Atuar para evitar reincidências nos incidentes / problemas.
Implementar automações que agreguem agilidade as atividades de Operação; Garantir que a documentação técnica de todos os ambientes / soluções / serviços de telecomunicações, planejamento operacional, lista de inventário dos ativos, relatórios estatísticos (indicadores) estejam atualizados.