Um hospital 100% SUS que se destaca pela humanização.
Há quem elogie nossa estrutura de excelência, gestão inovadora e tecnologia de ponta.
E sim, tudo isso impressiona. Mas, na verdade, nosso maior diferencial é o jeito de cuidar, com foco total no paciente . A essência que nos move, corredor a corredor, leito a leito, tem como bases a gestão participativa e uma equipe totalmente comprometida.
Nós somos feitos de pessoas e corações, que se dedicam a receber, acolher e cuidar, diariamente.
Por isso, ORGULHO!
Por sermos referência para Belo Horizonte e região metropolitana e por estarmos sempre prontos e dispostos a atender, fazendo do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro o melhor lugar para receber cuidado.
Nossa estrutura O Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC) ocupa uma área construída de 46.000 m², com 13 andares e heliponto.
São 460 leitos, sendo 80 de CTI, e 16 salas de cirurgias.
O HMDCC tem perfil de atenção em urgência e emergência clínica, cirúrgica e AVC com atendimento referenciado e regulado pela Central de Internação da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte.
Somos também referência para a Rede SUS-BH e para Minas Gerais no atendimento de alta complexidade nas seguintes especialidades: clínica médica, ortopedia, cirurgia geral, cirurgia vascular, neurocirurgia, neurologia e urologia.
Por ano, realizamos mais de 16 mil internações, 8 mil cirurgias, 100 mil exames de imagens e 820 mil exames laboratoriais.
Modelo pioneiro O HMDCC é resultado de uma Parceria Público Privada entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a Concessionária ONM Health, em um modelo pioneiro no Brasil. /n 1- Ensino médio concluído; 2- Experiência mínima comprovada de 6 (seis) meses em Faturamento Ambulatorial SUS, em hospital de grande porte de média e alta complexidade; 3- Desejável experiência com Faturamento de contas SUS ambulatoriais no sistema TASY; 4- Desejável conhecimento sobre fluxos de acesso e autorização da Rede SUS BH.
/n ? Operar plenamente os sistemas de processamento do Datasus e Secretaria Municipal de Saúde BH (BPAMAG; SISMAMA; SISCAN; SA04; SIGTAP; SCNES; CADSUS) para processamento de contas e envio da produção ambulatorial, bem como conhecer o processo de faturamento hospitalar de média e alta complexidade e sua interface com o processamento ambulatorial; ?Executar plenamente a atualização e controle dos registros institucionais no sistema SCNES assegurando a exatidão das informações de acordo com os contratos de trabalho e prestadores contratados, bem como realizar a busca ativa de informações para envio das atualizações em tempo hábil; ? Interpretar e aplicar as regras contidas na tabela SIGTAP, bem como seus desdobramentos contidos no BPAMAG; ? Conhecer e identificar os fluxos de encaminhamento de pacientes dentro da Rede de Atendimento de Saúde de Belo Horizonte e MG; ?Analisar os dados contidos nos documentos de encaminhamento (solicitações médicas, senhas de autorização, etc.
), confrontando com a modalidade de atendimento respectiva e seus desdobramentos; ?Analisar os registros de serviços prestados ao paciente, identificando aqueles em consonância com a tabela SIGTAP passíveis de faturamento, com objetivo de apurar valores a serem ressarcidos pelo SUS, bem como avaliar a documentação para fins de apresentação para a Auditoria Interna e Externa; ? Analisar as inconsistências identificadas durante o processo e buscar e/ou aplicar soluções em conformidade com as regras do gestor municipal e legislação SUS; ? Receber, registrar, analisar, processar e enviar Laudos de Solicitação de Autorização de Internação Hospitalar no sistema da Secretaria Municipal de Saúde; ? Receber, registrar, conferir e emitir Laudos para Solicitação de APAC junto à Secretaria Municipal de Saúde - Setor de Alta Complexidade; ? Conferir, corrigir e reprocessar contas rejeitadas pelo gestor, a fim de recuperar glosas, bem como identificar pontos de melhoria no processo para prevenir o fato; ? Analisar relatórios de resultados do processamento ambulatorial para fins de correção, conferência do sistema e geração de relatórios de resultados; ? Redigir, digitar e enviar documentos pertinentes aos processos de faturamento seguindo orientações da coordenação e/ou Diretoria; ? Analisar e registrar os resultados de todo o processamento ambulatorial e hospitalar para conciliação financeira; ? Emissão e conferência de títulos a receber relativos à produção ambulatorial; ? Emitir, receber, selecionar, classificar, controlar e arquivar correspondências relatórios e documentos referentes ao setor; ? Conhecer os processos da qualidade, sua aplicabilidade no setor de Faturamento e os documentos pertinentes às atividades executadas pelo Faturista; ? Observar os preceitos éticos no decorrer da execução de suas atividades; ? Participar de colegiados, quando solicitado, contribuindo nas demandas e tratativas apresentadas; ? Auxiliar na captação de informações, monitoramento e cumprimento de indicadores e metas previstas em planos de ação do setor; ?Participar juntamente com a equipe multiprofissional, de programas de educação continuada em saúde, comissões permanentes, programas de vigilância em saúde, biossegurança, epidemiologia hospitalar e prevenção de acidentes, contribuindo no que for necessário, no âmbito de suas competências; ? Apoiar as coordenações hospitalares em assuntos inerentes a sua área de atuação, apresentando e discutindo soluções para problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de ações a serem adotadas e auxiliar na busca pela melhoria contínua dos processos da área; ? Participar da elaboração e do aprimoramento do Manual de Procedimentos Operacionais Padrão (POP's), PRS's ou protocolos da área, conhecendo-o e norteando sua prática diária; ? Participar ou atuar como facilitador das ações de Educação Permanente, conforme política institucional, no âmbito de suas atividades; ? Zelar pelos materiais e equipamentos sob sua responsabilidade, utilizados na execução do trabalho, a fim de prolongar a vida útil destes; ?Executar o trabalho observando aspectos relativos à segurança no trabalho, utilizando adequadamente os EPI's em todas as atividades, cumprindo a legislação vigente e normas institucionais; ? Apoiar o superior imediato em assuntos inerentes a sua área de atuação, apresentando e discutindo soluções para problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de ações a serem adotadas e auxiliar na busca pela melhoria contínua dos processos da área; ? Executar outras tarefas correlatas, com mesmo grau de dificuldade, mediante solicitação do superior imediato.