PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO; GESTÃO DA ROTINA DO DIA A DIA; GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL; DESENVOLVIMENTO E AUTOMATIZAÇÃO DE SISTEMAS; ASSESSORIA JURÍDICA E GESTÃO DE PROCESSOS DE ESFERA CÍVIL; GESTÃO ORÇAMENTÁRIA; PLANEJAMENTO E ASSESSORIA ECONÔMICO FINANCEIRA; OUTSOURCING (TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS); LICENCIAMENTO DE SOFTWARE; TREINAMENTO, CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS; GERENCIAMENTO DE PROJETOS E INDICADORES; GERENCIAMENTO POR PROCESSOS DE NEGÓCIO (BPM); PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DO MARKETING EM ORGANIZAÇÕES; RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAS; BRANDING E GESTÃO DE MARCAS; /n - Formação Acadêmica: Graduação em Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação, ou áreas correlatas.
- Experiências necessárias: Experiência com mapeamento de processos, levantamento de requisitos e documentação de processos.
- Experiência em elaboração de Procedimentos Operacionais Padrão (POP).
- Conhecimentos necessários: Ferramentas de mapeamento de processos (Bizagi, Visio, Miro, Draw.io etc) - Proficiente no pacote Office, com ênfase em Word e PowerPoint.
- Excelente comunicação oral e escrita.
- Conhecimentos desejáveis: Ferramentas da qualidade e experiência com projetos de melhoria de processos /n - Realizar reuniões com clientes para levantamento e análise de processos.
- Elaborar fluxos de processo utilizando a notação BPMN, documentando a situação atual ("AS IS") e a situação futura desejada ("TO BE").
- Identificar gargalos nos processos, como ausência de registros, falhas, erros, baixa produtividade, desconexões, entre outros.
- Documentar processos e construir procedimentos e regras de negócio para a condução eficaz dos processos.
- Elaborar Procedimentos Operacionais Padrão (POP).
- Criar materiais de apoio para reuniões e apresentações.
- Colaborar com equipes multidisciplinares para identificar oportunidades de inovação nos processos.
- Estabelecer e manter os relacionamentos estratégicos com os departamentos envolvidos, promovendo a colaboração e facilitando a comunicação.
- Participar dos rituais ágeis.