Ensino superior ou técnico em mecânica ou áreas correlatas; Conhecimento em ferramenta de CAD 2D e 3D (SolidWorks, AutoCAD); Desejável conhecimento em metodologia ágil (SCRUM); Inglês básico; Conhecimento pacote office (Excel).
Atividades Acompanhamento de produção junto aos fornecedores, do início até primeiro lote; Análise e solução para problemas em peças mecânicas já em linha de montagem, advindos da linha de produção e/ou lotes; Assegurar-se de que o atendimento aos clientes internos seja satisfatório, monitorando as demandas e encorajando a equipe a promover uma comunicação clara e com agilidade; Testes de IP Internos; Testes mecânicos em produtos; Desenvolver fornecedores de peças mecânicas (impressão 3D); Auxiliar no melhor workflow na linha de produção para novos produtos e produtos existentes; Auxiliar clareza e eficiência nas interfaces de comunicação e passagem de conhecimento para os outros setores da empresa; Auxiliar a constante inovação tecnológica dos produtos e serviços desenvolvidos pela empresa; Análise e solução para problemas em projetos mecânicos; Garantir a correta montagem de protótipos e lotes pilotos; Assegurar que as saídas pretendidas para os processos sejam entregues.
Responsabilidades Apoiar e auxlliar em demandas provenientes do desenvolvimento de projetos mecânicos; Garantir qualidade e eficiência na pesquisa, desenvolvimento e documentação de projetos de chicotes de baixa complexidade; Analisar e apoiar as definições de ações decorrentes de PCNs (Notificação de alteração de componente); Homologar novos componentes/PNs através de testes e pesquisas de forma a garantir que não prejudiquem nenhum produto existente ou novo; Garantir a correta montagem de protótipos e lotes pilotos; Suportar os times de desenvolvimento nas variadas demandas de projetos (cadastros, solicitações de compras, orçamentos, etc...); Manter atualizada a documentação dos projetos envolvidos (arquivos de projeto e de ISO); Garantir a atualização da documentação de todos os projetos em andamento (SGQ); Garantir a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade, relatando problemas e sugerindo melhorias; Assegurar a promoção do foco no cliente na organização; Assegurar que as saídas pretendidas para os processos sejam entregues.