A hora de fazer parte de um time comprometido, acolhedor e que leva saúde para milhões de pessoas, é agora!
Estamos na busca de profissionais que atuem como assistente social.
Se você é comprometido(a) e apaixonado(a) por novos desafios, aqui é o seu lugar!
**Responsabilidades e atribuições**
- Realizar visitas aos clientes nos postos, emergência, centro cirúrgico, maternidade e UTI, verificando o nível da qualidade do atendimento e satisfação;
- Realizar contato com a família quando o cliente chega ao hospital desacompanhado;
- Registrar em relatório o nível de satisfação dos clientes, relatando queixas, elogios, sugestões de melhorias e observações complementares;
- Realizar compilação das informações coletadas e direcionar para análise dos gestores responsáveis visando à tomada das providencias cabíveis;
- Reportar a diretoria administrativa toda informação de não conformidade sem resolução no prazo estipulado (semanal);
- Participar do planejamento de alta do cliente quando houver necessidade de orientá-lo na obtenção de benefícios sociais;
- Emitir declaração de internação para clientes e acompanhantes;
- Orientar clientes e familiares sobre obtenção de cópia do prontuário, abertura de CAT (comunicação de acidente do trabalho), seguro DPVAT, aposentadoria e outros benefícios pertinentes;
- Acompanhar o acadêmico de serviço social, orientando-o e supervisionando-o na realização das atividades;
- Realizar marcação de procedimentos eletivos, tais como: consulta com especialistas, sessões de fisioterapia e outros, visando à continuidade do tratamento ao cliente;
- Relatar, informar e acompanhar, sempre que necessário e de forma sistemática, situações sociais problemáticas, em especial as relacionadas com crianças, jovens, idosos, doentes e portadores de necessidades especiais, seguindo os protocolos pré-estabelecidos;
- Participar da pesquisa de satisfação do cliente, entregando e orientando sobre o preenchimento do formulário a ser depositado na urna;
- Realizar agendamento de consultas para clientes em condição de alta e que precisem de acompanhamento específico na continuidade do tratamento, conforme solicitação médica;
- Acompanhar clientes com plano Hapvida empresa com restrição, contatando a empresa, analisando as possibilidades de realização da consulta ou procedimento, informado ao cliente o procedimento a ser adotado;
- Realizar acompanhamento das transferências de clientes Hapvida que estejam em outros hospitais;
- Prestar assistência aos clientes, quando solicitado pela equipe médica ou de enfermagem;
- Prestar assistência à família e parentes dos clientes que vem a óbito, orientando-os sobre os procedimentos burocráticos;
- Realizar mediação de conflitos interpessoal e intergrupal (clientes e funcionários/médicos), utilizando o diálogo e técnicas de negociação, buscando a prevalência de um relacionamento harmonioso e equilibrado no local de trabalho;
Cumprir às normas, procedimentos ou instruções de trabalho, conforme sua área de atuação, estabelecidos pela empresa ou legislação em vigor.
**Atividades especificas da assistente social de translado**:
- Verificar as demandas de solicitação da matriz e filiais para o translado de clientes;
- Comunicar os setores de hotelaria, central de leitos e nutrição sobre a chegada de clientes em translado, solicitando reserva e preparação de leito;
- Acompanhar o processo de autorização de procedimentos e materiais cirúrgicos, frente às operadoras de saúde;
- Organizar os exames dos clientes em translado encaminhado pela matriz;
- Receber e acolher clientes e familiares, prestando toda assistência social;
- Orientar clientes e familiares sobre os procedimentos internos relacionados ao translado;
- Avaliar juntamente com a equipe médica e de enfermeiros a possibilidade de autorizar a ausência do acompanhante durante o período de internação, quando estritamente necessária;
- Orientar os clientes quanto às questões relativas aos diretos previdenciários e assistênciais;
- Assegurar que o cliente retorne a filial de origem, portando o relatório pós-cirúrgico, declaração, atestado, requisição de solicitação de benefício, e outros;
- Verificar necessidade de acompanhamento psicológico para o cliente durante o período de internação;
- Encaminhar o cliente ao INSS para perícia médica hospitalar, quando necessário;
- Manter informados familiares, matriz e filiais sobre estado de saúde do cliente, bem como alta hospitalar;
- Prestar orientações sobre alta e informações de embarque no aeroporto, quando pertinente;
- Auxiliar o retorno do cliente e acompanhante a cidade origem, solicitando compra de passagens, serviço de taxi ou ambulância para translado;
- **Requisitos e qualificações**
Requisitos necessários**:
- Superior completo em serviço social;
- Registro ativo no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS);