Assistente Técnico - Suporte Técnico

Detalhes da Vaga

O nosso **Assistente Técnico** no departamento de **Suporte Técnico **tem como missão oferecer suporte técnico, tanto administrativo quanto técnico em campo, ao time de Suporte Técnico e às Assistência Técnicas Credenciadas (ACTs) contribuindo para o cumprimento dos procedimentos da legislação vigente, procedimentos da Rinnai Brasil e a excelência no atendimento Pós-Vendas.

**Responsabilidades e atribuições**
- Participar da elaboração, atualização, planejamento de conteúdos e aplicação de treinamentos técnicos internos e externos (representantes, técnicos de instalação e manutenção) assegurando que os profissionais que prestam os serviços de manutenção e instalação, consigam identificar os problemas e riscos que podem levar danos aos produtos ou usuários;
- Avaliar o desempenho técnico dos participantes do treinamento técnico, alimentar as estatísticas e elaborar relatórios com dados fidedignos que contribuam com a análise do time do Suporte Técnico no desenvolvimento de planos de ação e tomadas de decisões estratégicas do departamento;
- Propor ações junto ao departamento a partir de suas observações de campo para assegurar que os profissionais treinados pelo Suporte Técnico da Rinnai consigam absorver as informações do treinamento e aplicá-las em eventuais serviços de manutenção e instalação.
- Contribuir com conteúdo para a plataforma EAD, pois algumas vezes não é possível trazer o profissional para treinamento presencial na Rinnai Brasil, dessa forma a plataforma EAD pode auxiliar na capacitação de profissionais de nossas ATCs.
- Realizar contato com ATCs, a fim de coletar informações sobre os atendimentos técnicos e assegurar o entendimento de todos os envolvidos sobre os serviços residenciais prestados aos consumidores.
- Realizar atendimento e suporte técnico interno e externo às ATCs para auxiliar na identificação de falhas dos produtos que não foram resolvidas pelos treinamentos.
- Dar apoio técnico aos departamentos internos para esclarecer dúvidas técnicas, de produto ou de utilização, quando questionados.
- Dedicar-se a manter o nível de atendimento de acordo com a perspectiva do consumidor para garantir a satisfação do cliente.
- Acompanhar os processos de devolução para proceder com a troca completa do produto quando o reparo não é possível.
- Acompanhar a aprovação de ordens de serviço enviando peças para reparo dos produtos em garantia que estão em posse da ATC.
- Providenciar a abertura de casos de reclamação das ATCs quando o atendimento ao consumidor final não atende às expectativas do consumidor e da Rinnai Brasil.
- Participar no desenvolvimento de projetos de melhorias visando contribuir com a estratégia do departamento em relação aos nossos produtos.
- Monitorar e analisar feedbacks de clientes para identificar padrões de problemas recorrentes e propor melhorias nos produtos e serviços em parceria com os setores envolvidos.
- Acompanhar auditorias eventuais nas ATCS, com elaboração de relatório a fim de garantir a conformidade com os procedimentos e padrões estabelecidos pela Rinnai Brasil.
- Colaborar com a equipe de desenvolvimento de produtos para fornecer insights técnicos e feedbacks baseados nas experiências de campo das ATCs e demais interessados.

**Requisitos e qualificações** Competências Técnicas**:

- Formação Acadêmica: Ensino Técnico Completo em Edificações, Mecânica, Eletrônica, Eletrotécnica e/ ou correlatos;
- Necessário Pacote Office com ênfase em Word, Excel, Power Point e Outlook;
- Desejável conhecimento em CRM, preferencialmente Salesforce;
- Desejável conhecimento em sistema integrado, preferencialmente Datasul;
- Desejável que apresente certificações técnicas referentes ao segmento de instalações residenciais;
**Competências Comportamentais**:

- Relacionamento Interpessoal;
- Comunicação Assertiva;
- Inteligência Emocional;
- Orientação para o cliente;
- Compromisso com o resultado;
- Visão inovadora;
- Organização;
**Informações adicionais** Previsão de início**: 09/2024

**Setor**: Pós-vendas

**Contratação**: Efetiva

**Jornada de trabalho**: 44 horas semanais

**Horário**: Segunda a Quinta das 07h30 às 17h20 e Sextas-feiras das 07h30 às 17h10

**Local**: Rua Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar, 200 - Vila Industrial, Mogi das Cruzes - SP, 08770-041. Home office até 2x por semana, conforme organização do setor e liberação do gestor imediato

**Faixa Salarial**: R$2.600,00 - R$2.700,00/mês

**Benefícios**:

- Assistência Médica _AMIL_;
- Assistência Odontológica _MetLife_;
- Refeição em restaurante interno;
- Vale-Alimentação;
- Plano de Previdência Privada;
- Programa de Participação nos Lucros e Resultados;
- Seguro de vida;
- Auxílio funeral familiar;
- Cartão _Fácil Card_;
- Vale Transporte ou uso do estacionamento corporativo;
- Programa de Ergonomia e Ginástica Laboral online;
- Progra


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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