Atendente De Suporte Técnico

Detalhes da Vaga

Job description

A Inframerica é a atual administradora do

Aeroporto de Brasília , também conhecido como melhor aero do Brasil.
É controlada pela

Corporación América Airports (CAAP) , uma das maiores operadoras aeroportuárias do mundo, atualmente operando em mais de 50 aeroportos em 6 países da América Latina e Europa (Argentina, Brasil, Uruguai, Equador, Armênia e Itália).
Sobre a vaga
A

Coordenação de Operações de TI

é responsável pela sustentação da infraestrutura de Hardware, Software, Conectividade e Dados para clientes internos e externos, com objetivo de garantir a disponibilidade, eficiência, confiabilidade e a qualidade desses serviços sempre alinhado ao planejamento estratégico da empresa de forma dinâmica, comprometida e efetiva.
A pessoa que trabalha na função

Atendente de Operações de TI

é o famoso

"Suporte Técnico" , que prestará

assistência técnica rápida e adequada

a sistemas computacionais do Aeroporto de Brasília, devendo

ser ágil na resolução de problemas

de hardware em PC's, Impressoras e NUC's.
O(a) Atendente de Operações de TI também apoiará na substituição de monitores informativos de voos, quando necessário, além de habilitar e/ou desabilitar ramais e pontos de rede.
É importante saber que quem trabalha com TI

anda bastante

pelo aeroporto, percorrendo o terminal.
Se identificou conosco?
Leia todas as informações e se inscreva!
E fique de olho no prazo para inscrição e realização dos testes!
Main responsibilities

Quais serão suas atividades?
Abrir e acompanhar chamados para links que estiverem fora do ar.
Acionar a equipe de manutenção responsável (CCM) para relatar quedas de energia pelo aeroporto ou em alguma sala técnica específica.
Acompanhar empresas de manutenção em links, equipamentos etc., abrindo salas técnicas e acompanhando o serviço.
Assegurar o funcionamento do hardware e do software.
Assegurar o bom funcionamento da estrutura que atende as salas de telemática.
Atender aos chamados de suporte técnico (via sistema de service desk, rádio ou telefone) para instalação, manutenção e configuração de equipamentos de informática, bem como instalação, configuração de softwares, ativação e desativação de pontos de rede e ramais.
Atender usuários, orientando-os na utilização de hardware e software.
Auxiliar na organização de arquivos, envio e recebimento de documentos pertinentes a sua área de atuação para assegurar a pronta localização de dados.
Colaborar com os técnicos do grupo superior na elaboração de relatórios dos seus setores de atuação, como em paradas técnicas, indisponibilidades de serviços, etc.
Configurar acesso à rede e conexão internet nos setores da Empresa em telefones móveis, tablets, notebook e etc.
Dar apoio aos eventos dentro da empresa ou fora dela.
Estar ciente sobre os acontecimentos e tarefas do turno anterior.
Relatar em livro eletrônico de ocorrências suas atividades durante o turno, e informar pendências que permaneceram sem solução.
Preparar relatórios dos seus setores de atuação, como em paradas técnicas, indisponibilidades de serviços etc.
Executar rotinas e procedimentos internos da área, incluindo monitoramento de equipamentos de rede e datacenter.
Habilitar, corrigir, ponto de Rede e Telefone IP.
Levantar informação para o diagnóstico de problemas de hardware e software, a partir de solicitações recebidas dos usuários, buscando solução para os mesmos ou solicitando apoio superior.
Levantar informações para emissão de parecer técnico e inspeção de recebimento de equipamentos.
Operar sistemas de computadores e microcomputadores, monitorando o desempenho dos aplicativos, recursos de entrada e saída de dados, recursos de armazenamento de dados, registros de erros, consumo da unidade central de processamento (CPU), recursos de rede e disponibilidade dos aplicativos.
Apoiar a implantação e manutenção de sistemas, bem como desenvolver trabalhos de montagem, simulação e testes de programas.
Prestar apoio remoto a todas as filiais da empresa, no estado de origem ou fora dele.
Realizar a montagem de equipamentos para eventos, internos e externos, em reuniões, treinamentos, áudio conferência ou vídeo conferência.
Realizar a montagem de equipamentos (NUC's, Monitores e Videowall) dos informativos de voos e publicações institucionais ou de publicidade da INFRAMERICA.
Realizar rondas periódicas para verificação de equipamentos instalados nas áreas comuns do aeroporto.
Registrar todo e qualquer atendimento via ferramenta de service desk.
Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho.
Executar outras tarefas correlatas conforme necessidade ou a critério de seu superior.
Requirements and skills

O que você precisa ter ?
Ensino Médio Completo.
Experiência com manutenção de computadores, ativações de pontos de rede, configuração de sistemas operacionais (Windows e Linux), atendimento ao usuário, configuração de dispositivos móveis (telefonia IP) e cabeamento estruturado.
Conhecimento em Office 365 e seus aplicativos.
Comunicação clara para passar suas ideias de forma assertiva tanto escrita como oralmente.
Pontualidade e comprometimento com a equipe.
Facilidade de aprendizado e proatividade.
Curiosidade e dinamismo para propor alternativas técnicas.
Resiliência para lidar com problemas, adaptar-se a mudanças e resistir a pressões.
Saber trabalhar sob pressão, pois todos os setores contribuem para a operação acontecer.
Calma e tranquilidade para lidar com situações estressantes de crise que possam acontecer no dia a dia do atendimento ao público de um aeroporto.
Respeito à diversidade, pois você irá lidar com pessoas que podem ser completamente diferentes de você em ideias, raça, identidade de gênero, orientação sexual e religião.
Inovação, porque se não for para propor atualizações e melhorias para aprimorar o funcionamento e reduzir os custos, a gente nem sai de casa!
Será um diferencial se você tiver
Curso técnico em informática.
Ensino Superior, concluído ou cursando, em Tecnologia da Informação.
Additional information

Remuneração e benefícios
Salário – R$ 2.126,88
Vale Refeição – R$ 1.229,44
Vale Alimentação – R$ 212,69
Vale Transporte ou estacionamento privativo e vale combustível (R$ 316,44).
Assistência médica (extensivo aos dependentes).
Assistência odontológica.
Wellhub.
Seguro de Vida.
Auxílio Creche.
Licença Maternidade/Paternidade estendida.
Incentivo à Educação – após 12 meses de casa.
Previdência Privada.
Desconto em restaurantes e lojas localizadas no Aeroporto.
Local e Horário de trabalho
Aeroporto Internacional de Brasília.
Escala 4x2.
Horários: 06h às 14h; 14h às 22h; 22h às 06h.

#J-18808-Ljbffr


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Appcast_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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