.Quais são os desafios da área e do cargo:A Missão da Área de Auditoria Interna (AUDIT) é auxiliar o Grupo Fleury no alcance de seus objetivos de negócio, através do aprimoramento dos processos de Gerenciamento de Riscos, Controles Internos e de Governança Corporativa. A Visão da área é de ser reconhecida pelos stakeholders como principal ferramenta que contribui para o fortalecimento da cultura de controles internos e gerenciamento de riscos do Grupo através das melhores práticas de mercado.A área de Auditoria Interna (AUDIT) utiliza um conjunto de procedimentos técnicos os quais tem por objetivo examinar a integridade, a adequação e a eficácia dos controles internos e dos processos contábeis, financeiros, operacionais e dos recursos de Tecnologia da Informação com atuação nos processos do Grupo Fleury.Se você tem interesse em fazer parte desse propósito e deseja estar sempre um passo a frente do mercado, vem com a gente!Principais atividades:
- Colaborar na formulação do Plano Anual de Auditoria;
- Realizar auditorias em todos os processos da Cadeia de Valor, preferencialmente nos processos Financeiros e Contábeis e Fiscais;
- Realizar trabalhos de auditoria, desde a fase de planejamento, execução, conclusão, emissão de relatórios e posterior certificação dos controles implementados;
- Elaboração de Planos de Testes e definição de amostras;
- Preparar relatórios da auditoria realizada, reportando eventuais falhas ou melhorias nos processos, fornecendo subsídios necessários à tomada de decisões.
- Identificar e desenvolver indicadores que sejam capazes de apoiar a identificação de riscos e causas de perdas da Companhia para que posteriormente sejam definidos planos de ação pelas áreas gestores.
- Garantir que os riscos priorizados pela administração estejam devidamente tratados por meio do estabelecimento e acompanhamento dos planos de ação elaborados pelas áreas responsáveis pelos riscos.
- Certificar a Implementação das recomendações realizadas nos trabalhos de auditoria interna, através de visitas/questionamentos às áreas ou recebimento de relatórios dos gestores, objetivando garantir o efetivo cumprimento.
- Prover à gerência, à Diretoria, Comitê e Conselho, informações atualizadas à respeito dos riscos, controles e planos de ação, através da estruturação de relatórios periódicos.
- Colaborar para que a matriz de riscos esteja sempre atualizada de acordo com os trabalhos de levantamento realizados, de forma a possibilitar um acompanhamento adequado dos riscos, controles e planos de ação;
- Identificar oportunidades de automação dos processos e testes de auditoria e gestão de riscos, bem como iniciativas de acompanhamento.
- Realizar trabalhos de auditoria de ocorrências, definidos como fraudes ou erros, cometidos intencionalmente ou não, por funcionários ou terceiros que possam afetar o patrimônio e a imagem da companhia, a fim de identificar falhas e vulnerabilidades, bem como apurar responsabilidades