O QUE BUSCAMOS? Graduação Superior completa em Psicologia, RH e outros;Formação em Business Partner será um diferencial;Experiência como Business Partner de RH;Habilidade em gerenciar processos de mudança organizacional e desenvolvimento, facilitando transições, fusões, aquisições ou reestruturações;Domínio das principais funções de RH, como recrutamento e seleção, desenvolvimento organizacional, gestão de desempenho, treinamento e desenvolvimento, relações trabalhistas, administração de benefícios e remuneração;Capacidade de usar dados e métricas de RH para fornecer insights e tomar decisões baseadas em evidências;Conhecimento das melhores práticas de gestão de talentos, diversidade e inclusão, e desenvolvimento de liderança;Habilidade para comunicar-se de forma eficaz e influenciar líderes e colaboradores, alinhando interesses e estratégias;Experiência em identificar necessidades de desenvolvimento de competências e planejar intervenções de aprendizagem;Habilidade em negociar acordos, lidar com conflitos de maneira eficaz e promover um ambiente de trabalho positivo;Empatia e Escuta Ativa;Adaptabilidade e Resiliência para lidar com ambientes em constante mudança;Conhecimento em People Analytics para identificar tendências, prever necessidades de força de trabalho e melhorar o desempenho organizacional;Conhecimento das ferramentas e tecnologias de RH, como sistemas de gestão de talentos (TMS) e softwares de análise de dados;Apoiar os gestores buscando conectar as políticas, procedimentos e práticas de gestão de pessoas com as estratégias da empresa, acompanhando indicadores internos;Prestar suporte às lideranças na elaboração de planos de ação e melhorias;Acompanhar as áreas visando detectar prioridades e demandas a serem trabalhadas;Mediar a relação dos gestores (diretores/gerentes/supervisores/coordenadores) com suas equipes, para que ocorra de forma assertiva e construtiva;Acompanhar as equipes e líderes em treinamentos e no pós treinamento, buscando verificar se o conteúdo foi bem assimilado realizando o acompanhamento;Apoio os gestores na prevenção dos riscos e gaps que podem impactar nos resultados do negócio;Acompanhar a realização de feedbacks, aos liderados e pares, auxiliando na condução e apoiando;Proporcionar suporte aos subsistemas de RH;Propor ações de desenvolvimento de soft skills das lideranças e funções estratégicas;Apoiar a liderança na decisão e aplicação de medidas disciplinares;Acompanhar as diretorias buscando conectar a estratégia da área com a estratégia do negócio e de pessoas;Buscar a melhor estratégia de gestão de pessoas através de dados e análises de indicadores, internos ou externos;Contribuir no desenvolvimento dos gestores, visando a liderança de pessoas;Ser a interface entre as necessidades do negócio e a estratégias de gente;Mediar conflitos;Apoiar os gestores em comunicações sensíveis e/ou estratégicas da empresa;Atuar como guardião da cultura, políticas e processos do Grupo;Acompanhar a realização da pesquisa de clima anual, apoiando as lideranças na elaboração dos planos de ação e desenvolvimento;Atuar no processo de Avaliação de desempenho, orientar as lideranças quanto ao cronograma de cada fase, a fim de que os colaboradores sejam avaliados de forma justa, que recebam a devolutiva sobre o processo, assim como o acompanhamento dos planos de desenvolvimento traçados (PDI);Orientar e acompanhar a aderência dos líderes e liderados aos processos e políticas;Acompanhar o programa de onbording de novos líderes;Acompanhar a adaptação de novos colaboradores das áreas;Realizar diagnóstico de área ou de pessoas, conforme solicitado, buscando levantar informações e necessidades;Acompanhar o índice de turnover;Acompanhar a elaboração e as revisões do planejamento estratégico do Grupo;Acompanhar o head count de cada área;Acompanhar o gestor quanto a decisões de novas contratações ou aumentos de quadro;Acompanhar os indicadores de Recrutamento e seleção analisando os resultados e se necessário realizar intervenções;Receber e analisar as solicitações de desligamentos, orientar o gestor quanto ao processo e avaliar a viabilidade das situações;Acompanhar e validar as movimentações/promoções nas áreas;Analisar a estrutura da área, verificar se as pessoas estão alocadas em cargos, salários, horários, turnos, centro de custos, unidades, entre outros, corretos);Propor ações de aprendizagem para as lideranças e times, apoiar o desenvolvimento de pessoas e a evolução de suas carreiras;Apoiar o gestor na análise e no monitoramento dos indicadores de pessoas;Apoiar no desenvolvimento de planos de ação para a correção e melhoria contínua dos resultados.