Nível de formação: Ensino Superior (completo) ou em andamentoCertificações e Registros necessários: CPA-10Área de formação: Gestão Empresarial, Gestão Financeira e Áreas correlatasExperiência Profissional: 2 anos em gestão de carteira de clientes/ associados em instituições financeirasHabilidades e Temas de conhecimento desejáveis:Conhecimento sobre produtos e serviços financeirosCooperativismo de créditoEconomia básicaLei geral de micro e pequenas empresas (básico)Negociação Foco no associadoComunicação Facilidade com a tecnologiaOrientação para servirConsultor financeiro -A partir de dados da carteira, realizar estímulos para os associados sobre soluções financeiras, verificando se fazem sentido para o momento de vida. Apoiar os associados em suas decisões sobre produtos e serviços financeiros, criando estratégias para a vida financeira e gerando impacto positivo nas comunidades onde a cooperativa está inserida.Gestor de carteira de associados - Responder pela administração e desenvolvimento de carteira de associados predominantemente de Pessoa Jurídica (PJ), cumprindo a agenda comercial estabelecida, apresentando soluções financeiras adequadas às necessidades, comercializando produtos e serviços aderentes as metas estabelecidas, visando o cumprimento do planejamento estratégico.Prospecção Prospectar - novos associados e negócios conhecendo o ramo da atividade desempenhada pelo associado, o grau de endividamento. Realizar visitas, visando realizar novos negócios e potencializar o relacionamento com os associadosEspecialista digital - Facilitar a interação dos associados com os canais de auto atendimento e auto serviço, visando a agilidade e o direcionamento dos associados para as soluções digitais. Prestar orientação para associados utilizarem melhor os produtos e tecnologia disponíveis.Atividades transacionais - Controlar os níveis de endividamento da carteira e elaborar medidas de resolução da inadimplência, evitando custos e envolvimento judicial. Realizar cadastro e atualizações dos dados de associados.Integrador de novos associados - Realizar a integração de novos associados, explicando sobre o Sicredi, tirando dúvidas, visando o engajamento do associado com os valores do cooperativismo.Recomendação de porte de carteira - Atuar na gestão de carteiras de Micro, Pequenas Empresas e Carteiras mistas de agências pequenas, visando prestar um atendimento diferenciado e direcionado ao público alvo.Transações financeiras - Realizar (eventualmente e conforme demanda) transações financeiras de pagamentos, recebimentos e transferências.