A Pernod Ricard é a segunda maior produtora de vinhos e bebidas destiladas, detentora de importantes marcas.
Com o portfólio mais abrangente e diversificado da indústria, são 240 marcas premium em mais de 160 países.
Esse portfólio inclui nomes conhecidos do setor, como as marcas internacionais Absolut, Ballantine's, Chivas Regal, Beefeater, Lillet, Royal Salute, Jameson e Perrier-Jouët, além de nomes nacionais, como Orloff e o gin Amázzoni. Como 'créateurs de convivialité', queremos transformar cada interação social em uma experiência genuína, memorável e única.
Nossa missão é "Desbloquear a magia das conexões humanas", sempre em linha com a nossa estratégia de Sustentabilidade & Responsabilidade Social, 'Good Times from a Good Place', para trazer um impacto positivo para o mundo. Juntos, somos mais de 19.000 convivialistas espalhados pelo mundo, atuando como embaixadores de nossa cultura, das nossas marcas e do consumo responsável, para transformarmos a indústria, visando sempre criar valor a longo prazo para nossos consumidores. Somos convivialistas.
Somos a Pernod Ricard!
/n Ensino Superior Completo; Experiência mínima de 2 anos na área comercial; Conhecimento do mercado de bens de consumo.
/n Negociar programas para alavancar o volume dos produtos Pernod Ricard nos pontos de venda, como: baladas, eventos, bares, apresentando portifólio de bebidas, visando volume, distribuição e visibilidade da marca no mercado de acordo com os padrões da empresa; Auxiliar os clientes que aderiram aos nossos programas de volume no resgate de sua pontuação; Desenvolver e estar presente no canal de E-commerce de nossos parceiros; Garantir a positivação dos produtos Pernod Ricard em cardápios, sempre que possível expondo nossas marcas, e desenvolver a coquetelaria com cartas de drinks associadas ao nosso portfólio; Desenvolver o briefing da peça de comunicação e executar no estabelecimento/plataformas digitais, com base nas análises feitas durante a visitação, a fim de buscar uma maior experiência de marca e retorno de volume para o canal On Premise; Analisar a comunicação dentro da base dos clientes do canal On Premise, verificando se a exposição das bebidas está adequada.
Deverá ser observado o layout do local e comunicação visual no geral, buscando melhorar a visibilidade da marca Pernod Ricard e o aumento no volume de vendas; Prestar treinamentos aos colaboradores das empresas clientes, apresentando o diferencial dos produtos Pernod Ricard em relação à concorrência, informações referentes à produção dos produtos, demonstrando formas de oferecer as bebidas, possíveis drinks a serem feitos e a venda atrelada ao consumo responsável; Acompanhar mensalmente as compras e estoques dos produtos nos pontos de vendas (baladas, eventos, bares), através de relatórios com informações do distribuidor, a fim de subsidiar tomada de decisão; Realizar ações promocionais de descontos ou brindes, junto a nossos clientes, acompanhando a performance de volume e realizar a devida manutenção quando necessário.
Sempre que possível, associá-la a uma ação de consumo responsável; Controle de budget da Regional de acordo com o ROI previsto; Acompanhamento de processos de pagamentos junto ao distribuidor parceiro e clientes diretos, cumprindo todos os prazos estabelecidos; Acompanhar as ações da concorrência em baladas, eventos e bares, criando rede de relacionamentos, buscando informações e gerando possíveis ideias para o incentivo de vendas no canal On Premise; Análise e acompanhamento mensal das informações referentes a visitas, dados atualizados dos clientes, ações promocionais realizadas etc., elaborando relatórios e reportando ao superior imediato, a fim de garantir o controle e a tomada de decisão.