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Consultor(A) Projetos

Consultor(A) Projetos
Empresa:

Vivo Digital



Função de trabalho:

Consultoria

Detalhes da Vaga

Somos uma empresa do Grupo Telefônica, líder em telecomunicações no Brasil.
Trabalhamos com o propósito de Digitalizar para Aproximar pessoas, negócios e toda sociedade, construindo uma nação mais conectada e transformando a vida dos brasileiros.
Buscamos ampliar a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando da sua vida digital, com segurança e confiabilidade – tudo isso com a qualidade que só a Vivo tem.
Para que isso seja possível, lideramos um processo de transformação digital e estamos revolucionando a Vivo de dentro para fora.
Implementamos metodologias ágeis por toda a empresa, buscando nos conectar com as formas mais inovadoras e colaborativas de se trabalhar.
Atuamos para fomentar um ambiente de trabalho diverso e inclusivo que estimula a criatividade, gerando inovação e aumentando o engajamento.
Acreditamos que o caminho para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente começa pela boa experiência do nosso colaborador.  #VempraVivo /n As habilidades técnicas necessárias para o cargo são: Experiência comprovada em liderança funcional de projetos de transformação de processos e métodos do ciclo de vida de gestão de entregas e projetos.
Experiência comprovada em desenho de soluções funcionais e acompanhamento de desenvolvimento de novas funcionalidades Experiência comprovada em condução de projetos de alta complexidade.
Experiência comprovada em análise e resolução de incidentes.
Conhecimentos avançados em metodologias e frameworks de gestão de projetos e entregas, como: PMBoK, PRINCE 2, SCRUM, LESS, SAFE, KANBAN, LEAN, etc.
Conhecimento em análise e desenho de processos utilizando notações de mercado (BPMN e UML), incluindo escrita de narrativas; Conhecimento como usuário e administrador das Ferramentas JIRA e Confluence.
Diferenciais: Pós Graduação em Gestão de Projetos ou Governança de TI; Experiência como administrador das aplicações JIRA e Confluente (Atlassian) ou outras aplicações PPM de mercado; Conhecimento técnico de desenvolvimento, testes e outras atividades do fluxo de engenharia de software; Conhecimentos e certificações em Metodologias de Gestão de Projetos (tradicional e ágil), Lean e KPIs; Experiência como Gerente de Projetos, Scrum Master ou Liderança de projetos de TI;  As habilidades comportamentais necessárias para o cargo são: Curiosidade e atitude em se aprofundar nos temas relevantes para condução de suas atividades; Excelente comunicação oral e escrita; Alta capacidade de trabalho em equipe e compartilhamento de conhecimento.
Pró atividade, autonomia e compromisso com as entregas; Visão analítica e senso crítico em temas de Processos e Metodologia; Experiência na realização de diagnósticos e proposição de melhorias de processos relacionados à cadeia de projetos de TI; Desenvoltura para condução de reuniões executivas para apresentação de resultados e status das suas atividades; Desenvoltura para a condução de discussões e reuniões de trabalho; Domínio de Pacote Office, principalmente PowerPoint e Excel.
         Outras habilidades e formações: Superior completo; Inglês Técnico Avançado; Espanhol Intermediário.
/n Atividades e responsabilidades principais atribuídas profissional selecionado: Ser a referência da área para temas funcionais e técnicos referentes as aplicações PPM e ALM sob responsabilidade da área.
Liderar funcionalmente e tecnicamente as frentes e simplificação de processos e transformação do PPM da TI.
Liderar estudos de métodos e ferramentas de mercado para evolução do ciclo de vida das entregas.
Construir e manter o desenho de arquitetura sistêmica ideal para atingir as necessidades estratégicas da TI.
Liderar análise, escuta e aprofundamento dos requisitos com os clientes do nosso sistema e processo.
Liderar iniciativas de melhoria dos métodos e procedimentos internos a área, visando otimização de eficiência e qualidade.
Coordenar o envolvimento com as áreas impactadas, clientes e fábrica para garantir o atingimento dos resultados definidos.
Identificar oportunidades, executar experimentos para resolução das dores identificadas pelos nossos clientes.
Desenhar e especificar soluções que atendam as necessidades dentro dos parâmetros definidos de qualidade.
Garantir a qualidade das iniciativas entregues pela área.
Definir os KPIs que irão monitorar o desempenho do processo e da aplicação.
Interagir e cooperar com a área de sustentação da ferramenta na passagem de conhecimento e correção de incidentes em produção.
Planejar o delivery das iniciativas, envolvendo as áreas impactadas fornecedores e pares, garantindo prazos e aderência as expectativas dos clientes.
Acompanhar a execução das iniciativas, reportando riscos e problemas e identificando planos de ação para garantir o plano acordado.
Atividades e responsabilidades secundárias, que podem ser atribuídas ao profissional durante sua jornada na empresa.
Liderar a análise e correção de incidentes críticos nas aplicações de responsabilidade da área.
Liderar ou participar de frentes junto ao time de sustentação para evolução do ambiente, monitoramento, CI/CD e redução de chamados.
Liderar WarRooms, garantindo o reestabelecimento das funcionalidades críticas da aplicação.
Atuar diretamente na melhoria continua dos processos internos da área, visando garantir resultados mais relevantes e assertivos nas entregas da área.
Estruturar e realizar capacitações e comunicações que garantam a adesão aos novos métodos e processos.
Construir documentações funcionais, técnicas e manuais para as iniciativas desenvolvidas pelo área.
Realizar passagem de conhecimento com usuário e áreas de sustentação.


Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Consultor(A) Projetos
Empresa:

Vivo Digital



Função de trabalho:

Consultoria

Built at: 2024-09-10T16:53:12.113Z