A EmpresaGrupo financeiro de grande porte, na região de Belo Horizonte-MG.Descrição da vagaColetar dados primários e secundários sobre o mercado, consumidores, concorrentes e tendências setoriais;Utilizar ferramentas e métodos diversos para a coleta de dados, como pesquisas, entrevistas, análise de dados de vendas, relatórios de mercado e bases de dados públicas e privadas;Realizar análises quantitativas e qualitativas para identificar padrões, tendências e oportunidades de mercado;Utilizar softwares de análise de dados e estatísticas para processar grandes volumes de informações;Desenvolver relatórios detalhados e apresentações que sintetizam os achados da pesquisa de mercado;Apresentar os insights e recomendações para a alta gestão e outras partes interessadas, facilitando a tomada de decisões estratégicas;Monitorar continuamente o mercado e a concorrência para identificar mudanças e novas tendências;Manter-se atualizado sobre as novidades do setor e tecnologias emergentes que possam impactar a empresa;Colaborar com equipes internas para desenvolver estratégias de mercado baseadas em insights e análises;Apoiar o desenvolvimento de planos de marketing e campanhas, fornecendo informações relevantes sobre o público-alvo e concorrência.Perfil desejadoFormação superior em Administração, Marketing, Economia, Estatística ou áreas correlatas;Experiência na função;Experiência prévia em pesquisa de mercado, análise de dados ou áreas relacionadas;Conhecimento em ferramentas de análise de dados, e modelagem;Conhecimento de técnicas avançadas de análise de dados e estatísticas;Familiaridade com ferramentas de Business Intelligence;Habilidade para interpretar e comunicar dados de forma clara e concisa.Excelentes habilidades de comunicação e apresentação;Capacidade analítica e atenção aos detalhes.Proatividade e habilidade para trabalhar de forma independente e em equipe;Conhecimento em Python ou linguagem R;Conhecimento avançado Excel;Experiência com GCP;Conhecimento em Power Bi;Conhecimento em SQL;Pós graduação em Gestão de Projetos, Business Intelligence, Ciência de Dados ou áreas afins (diferencial).