Qual será o desafio como Coordenador(a) de Projetos?
Liderar a execução de projetos de engenharia, sendo responsável pelos resultados financeiros, pela satisfação do cliente e pela satisfação do time.
Conhecer e dominar os direitos e obrigações contratuais, incluindo o escopo, prazos, custos e eventos de pagamento.
Se responsabilizar por coordenar os riscos envolvidos e por reportar os resultados dos projetos através de relatórios mensais e/ou reuniões, assim como adotar ações visando o atingimento dos resultados esperados.
Responsabilidades e atribuições: Coordenar e promover as melhores práticas de gerenciamento de projetos.
Avaliar métodos, processos e propor melhorias contínuas nos projetos.
Apoiar no planejamento e coordenação de contratos, escopo, orçamento, faturamento, compras de projetos variados e simultâneos.
Desenvolver e gerenciar cronogramas detalhados, monitorando o progresso físico e financeiro.
Apoiar na liderança e orientação de equipes, atribuindo tarefas e buscando a melhor alocação do time em projetos simultâneos.
Analisar e documentar requisitos do sistema em colaboração com clientes e partes interessadas.
Identificar e gerenciar riscos, problemas, impedimentos e oportunidades nos projetos.
Realizar kick-offs, reuniões periódicas e reports junto ao cliente.
Exercer a interface entre a equipe e as áreas como PMO, Comercial, Financeiro, Administrativo, RH e Compras.
Requisitos necessários: Graduação em Engenharias, Administração ou áreas correlatas.
Experiência comprovada em gestão de projetos, utilizando metodologias tradicionais e/ou ágeis.
Ter empatia com os clientes externos e internos.
Capacidade de negociação.
Visão estratégica de negócios.
Alta capacidade de planejamento.
Inglês avançado para conversação, leitura e escrita.
Será considerado um diferencial: MBA ou Especialização em gestão de pessoas, projetos ou áreas correlatas.
Experiência com gestão de projetos do setor de energia renovável (Geração Distribuída).
Experiência com Projetos de Automação, controle e IOT.
Certificação PMP, PMI-ACP, Scrum Master.
Informações adicionais: Para essa posição é necessário disponibilidade para viagens, nacionais e internacionais de curto período, de acordo com as necessidades da área.
Contratação e benefícios: Contrato em Regime CLT, em modelo híbrido.
Salário compatível ao mercado.
Plano de saúde e odontológico.
Auxílio-alimentação, pago em cartão flexível.
Auxílio-creche.
Auxílio-mobilidade Gympass.
PLR e bônus variável.
Entre outros benefícios.