Requisitos e qualificações Ensino Superior completo na área administrativa ou afins, com especialização na área; Disponibilidade para atuar na cidade de Ponta Grossa/SC, em regime presencial; Conhecimento do pacote office - Microsoft Excel (formatação de planilhas, estruturação de fórmulas avançadas, tabelas dinâmicas e macros), Sharepoint, Power automate e Power BI; Noção de Contabilidade e Legislação Trabalhista; Será um diferencial possuir conhecimentos em Políticas públicas, Legislação do Terceiro Setor e normas contábeis do Terceiro Setor; A carga horária é de 44 horas semanais, de segunda à sexta, fins de semana esporádicos e combinados conforme necessidade; A remuneração será discutida ao longo do processo seletivo; Principais benefícios: Pl.
saúde; Pl.
Odontológico; Gympass; seguro de vida; previdência privada; VT; Assistência Psicológica (Psicologia Viva); Descontos em cursos da PUC-PR; etc.
Responsabilidades e atribuições Assegurar a elaboração e acompanhamento do Planejamento Estratégico do Marista Brasil, por meio da participação na definição de objetivos e iniciativas, elaboração de ações e definição de responsáveis; desdobramento de iniciativas e metas para as unidades sociais; definição de orientações para a elaboração do plano de ação anual das unidades sociais e acompanhamento de sua execução e indicadores; Coordenar a elaboração, revisão e execução orçamentária do Marista Brasil de acordo com as orientações da controladoria; Acompanhar a aplicação em gratuidade por mantenedora e consolidada do Marista Brasil, propondo plano de ação para adequação, por meio da estruturação de relatórios de controle de aplicação de recursos e elaboração de projeções; Desenvolver e implementar sistema de governança e gestão transparente, por meio da definição de políticas e ferramentas de controle e da promoção do desenvolvimento e inovação de métodos de planejamento e controle junto às áreas corporativas e unidades sociais; Garantir o acompanhamento e controle das documentações legais (administrativas e educacionais) das unidades sociais, assim como a definição de orientações específicas da Diretoria Regional e fomento da atuação das áreas de infraestrutura, fiscal e jurídico no que for de sua gestão; Identificar e socializar cenários e tendências para área social por meio de participação em reuniões e fórum dentro da instituição, bem como partilha dessas informações por e-mail, informativos, entre outros; Subsidiar a gerência de negócios e a Diretoria Regional na tomada de decisão, por meio da elaboração de relatórios gerenciais e emissão de pareceres específicos sobre a área de Planejamento e Controle; Coordenar as formações das unidades sociais em temáticas vinculadas a gestão, planejamento e controle, por meio da realização de encontros formativos; fomento a fóruns de discussão e a realização de cursos específicos; Garantir a implantação de PDIs (Planos de desenvolvimento individual) e feedbacks semestrais para a equipe, bem como o desdobramento de metas; Favorecer clima saudável no ambiente de trabalho, em consonância com as melhores práticas de gestão e Código de Conduta Marista.