O Coordenador de Infraestrutura de TI será responsável pela gestão e supervisão das operações de infraestrutura de TI, com foco em Service Desk, VOIP, telefonia móvel, equipamentos industriais, ambientes de servidores em cloud privada, segurança, redes e automação de processos.
Este profissional deve garantir a estabilidade, eficiência e segurança da infraestrutura de TI, além de liderar projetos de melhorias e inovação tecnológica.Requisitos:- Formação superior completa em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins.- Experiência comprovada em gestão de infraestrutura de TI, com foco em ambientes de servidores em nuvem e cloud privada.- Conhecimento profundo em tecnologias de virtualização, redes e segurança da informação.- Experiência em sistemas VOIP, incluindo configuração e gestão de plataformas de comunicação.- Habilidades em automação de processos de TI e infraestrutura como código (IaC), utilizando ferramentas como Ansible, Terraform, Puppet, etc.- Conhecimentos em gerenciamento de redes, firewalls, VPN e protocolos de comunicação.- Experiência em práticas de DevOps será um diferencial.- Habilidades de liderança, gestão de equipes e projetos.- Capacidade de resolução de problemas e foco em resultados.- Inglês avançado/fluente para leitura técnica, interação com fornecedores e a equipe global de segurança da informação.Principais Responsabilidades:- Coordenar a equipe de infraestrutura de TI, garantindo o funcionamento eficaz dos sistemas, redes e servidores em nuvem.- Gerenciar e monitorar a infraestrutura de servidores na nuvem assegurando alta disponibilidade, escalabilidade e segurança.- Supervisionar a implementação e o suporte a sistemas de telefonia VOIP, assegurando a qualidade do serviço e a integração com outras plataformas de comunicação.- Automatizar processos de TI, buscando otimização e redução de custos, utilizando ferramentas e frameworks.- Garantir a segurança da infraestrutura, implementando práticas de segurança de rede, backup e recuperação de desastres.- Trabalhar com equipes multidisciplinares para integrar e alinhar a infraestrutura de TI com as necessidades de negócio da empresa.- Manter a documentação atualizada dos procedimentos de TI, topologias de rede e mudanças na infraestrutura.- Monitorar a performance dos sistemas e identificar áreas de melhoria.- Liderar projetos de implementação e migração de soluções de infraestrutura, garantindo prazos e orçamentos.- Interagir com fornecedores e parceiros para a aquisição e manutenção de hardware, software e serviços.- Prover suporte de 2º e 3º nível para resolver problemas críticos e de alta complexidade.- Garantir e melhorar o SLA;- Gerenciar inventário – Hardware e Software;- Suporte aos usuários nas áreas administrativas – Hardware e Software;- Implementar e gerenciar com base nas práticas do COBIT e ITIL;- Implementar e gerenciar os processos de Gestão de Serviços de TI (ITSM), gestão de ativos (ITAM) e Service Desk;- Criar e revisar planos, processos e procedimentos com o objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade;- Gestão do catálogo de Infraestrutura de TI, com o objetivo de ser entregue dentro do SLA acordado;- Criação e monitoramento de KPIs de Infraestrutura de TI;- Reestruturação da Infraestrutura de TI para suportar o crescimento da operação;- Gestão de contratos de terceirização de serviços de Infraestrutura de TI;BenefíciosAssistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Seguro de Vida em Grupo, Ticket Refeição (Flex), Previdência Privada, Vale Transporte, Participação nos lucros e cortesia lentes.Outras informações: CLT e Regime Presencial em São Paulo (Barueri)