Promover as marcas representadas pela Pemagri, seus produtos e serviços, junto ao seu público de interesse.
Analisam, planejam e acompanham as atividades inerentes à área de marketing.
Elaboram estratégia no desenvolvimento de materiais promocionais e campanhas em mídia online e offline.
Prestam suporte na organização de feiras, eventos e exposições.
· Coordenar projetos de marketing junto aos departamentos, orientando-os através de informações e instruções, planejamento de campanhas de marketing, comerciais e institucionais, analisando o mercado e a concorrência, buscando antecipar ameaças e identificando oportunidades, visando o aumento de vendas; · Desenvolver os canais digitais da empresa, otimizando os mecanismos de buscas e permitindo ampliar tráfego orgânico, para atingir novos públicos; · Criar campanhas de marketing institucional, utilizando materiais enviados pelas fábricas representadas e/ou criando novos, para promover a divulgação das mesmas; · Analisar e selecionar as peças de identificação dos fabricantes que melhor se adaptam à estrutura da unidade, negociando adaptações junto ao fabricante, sugerindo a melhor forma de apresentação da marca e solicitando a aprovação da Diretoria, para aplicação e adequação ao Manual de Identidade Visual; · Encaminhar sugestões de brindes às Gerencias de Unidades, visando escolha, aprovação e acompanhamento da produção dos mesmos, para fidelizar o cliente; · Elaborar o orçamento anual da área de marketing, projetando mensalmente os desembolsos que serão feitos, para planejar os investimentos necessários às ações que serão desenvolvidas; · Planejar, organizar e executar eventos da Pemagri e de suas representadas, tendo em vista alcançar as metas pré-estabelecidas no planejamento estratégico da empresa, bem como o aumento das vendas e manutenção do relacionamento estratégico com clientes para ganho institucional; · Coordenar o programa de fidelidade de clientes SEEDZ, verificando se as equipes de peças, vendas e serviços estão oferecendo o cadastro aos clientes, analisando os dados cadastrados mensalmente para engajamento das equipes e prospecção de clientes fidelizados para acumular pontos e ganhar prêmios, visando fomento a vendas; Responder pela elaboração e envio das comunicações internas da Pemagri, através do mural informativo da Sólides, aplicativo de mensagens e intranet, de forma a manter os colaboradores informados; · Criar processos que otimizem os trabalhos da comunicação externa, analisando sugestões relativas a pesquisa de satisfação do cliente e pesquisando mercado, visando atingir o público alvo; · Responder por todos os eventos internos e externos da Pemagri, contatando e definindo fornecedores e serviços, local, visando assegurar o sucesso do evento; · Cumprir com as determinações do Manual do Funcionário, seguindo as regras estabelecidas, para garantir um ambiente de trabalho harmonioso; Executar outras atividades correlatas solicitadas pelo gestor, através da orientação dada, para que se atinjam os objetivos do departamento.