Será responsável pela área, por organizar, controlar, prospectar e negociar com clientes os produtos e serviços oferecidos pela empresa.
Responsável pela manutenção dos clientes da Instituição e abertura com novos mercados.
Planejar e apoiar na construção dos processos da área de relacionamento/comercial do ID_BR.
Apoiar a equipe e outras áreas com informações relevantes sobre o mercado para uma boa previsão de prospecção.
Definir metas e objetivos da área.
Zelar pelo bom relacionamento com clientes no pré e no pós-venda.
Criar soluções para melhoria contínua e acompanhamento da satisfação dos clientes.
Selecionar, capacitar e motivar o time de relacionamento/comercial.
Orientar e realizar pesquisas de mercado com ou sem a parceria com outras áreas do Instituto.
Organizar e determinar as atribuições de cada colaborador, tendo como base o perfil de atuação e experiência de cada um.
Delegar responsabilidades, definindo qual profissional mais adequado para cada função e extraindo o melhor disso.
Estabelecer as normas, regras e diretrizesque serão seguidas pela equipe.
Distribuir tarefas e cobrar resultados.
Dar ferramentas e condições para que a equipe atenda às solicitações.
Sobre ferramentas utilizadas no dia a dia, verificar diariamente, as condições de trabalho da equipe, tais como questões ergonômicas e soluções que contribuam para otimizar o tempo das tarefas e o atendimento aos clientes e parceiros.
Supervisionar e organizar o CRM de vendas serviços, mantendo organizado os dados, informações e orientações dos clientes.
Controle e acompanhamento de resultados:
verificar e acompanhar periodicamente os KPIs, analisando a evolução do trabalho e crescimento da lucratividade do ID_BR.
Se relacionar com a diretoria e apoiar no planejamento estratégico da área e do Instituto.
Integrar os esforços da área com a área de comunicação e Marketing.
Experiência bem robusta e estratégica na área comercial e relacionamento.
Por consequência, conhecimento na área MKT.
Conhecimento avançado em Pacote Office e CRM.
Disponibilidade para viagens.
Experiência na área comercial.