Obrigatórios: Graduação completa ou em andamento em Jornalismo, Produção Editorial, Comunicação, Letras ou áreas afins; Experiência com produção e revisão de textos de alto nível de qualidade; Conhecimento em ferramentas de produção Web, como Wordpress ou similares; Experiência na produção de conteúdo para mídias sociais, especialmente para posts no Facebook, Instagram e LinkedIn; Não ter dificuldade ou receio em revisar textos produzidos por terceiros; Não ter dificuldade ou receio em se comunicar com terceiros.
Desejáveis: Capacidade de escrever textos considerando aspectos semânticos, semióticos e de interação significante; Habilidade em desenvolver histórias envolventes (storytelling) alinhadas aos objetivos publicitários; Conhecimento em redigir textos para sites e blogs utilizando técnicas de SEO (Search Engine Optimization); Experiência em recrutar e liderar outros autores assim como outros colaboradores; Competência para criar e gerenciar páginas em sites.
Elaborar e revisar textos com o auxílio do Chat GPT ou similares; Recrutar, contratar e gerir o relacionamento com conteudistas terceiros (freelancers); Acompanhar a produção de conteudistas terceiros, cuidando dos prazos; Revisar o texto de conteudistas terceiros, verificando/editando não apenas objetivos de qualidade textual, mas também a adequação de cada texto ao briefing proposto; Publicar textos online, utilizando Wordpress/Elementor e outras ferramentas similares; Elaborar pautas voltadas para todas as personas alvo da Instituição; Escrever artigos e reportagens ou páginas que ajudem na estratégia de SEO da Instituição; Acompanhar os resultados de SEO e contribuir para a evolução da estratégia de marketing de conteúdo da Instituição.