Realizar auditoria retrospectiva e concorrente nos prontuários, analisando a utilização de materiais, medicamentos, OPME e documentações gerais do prontuário cirúrgico referentes ao período de internação dos beneficiários.
Responsabilidades e atribuições
Realizar auditoria retrospectiva nos prontuários, analisando a utilização de materiais, medicamentos, OPME e documentações cirúrgicas referentes ao período de internação dos beneficiários.
Realizar auditoria in loco através de acompanhamento de atos cirúrgicos, avaliar utilização de materiais de alto custo, procedimento cirúrgicos.
Receber e auditar prontuário cirúrgico, após liberação do documento pelo Técnico (a) de Enfermagem de sala.
Conferir material utilizado com o que foi previamente autorizado em ordem de compra.
Conferir nome do material, quantidade utilizada, referência e código da ANVISA, conforme o que foi acordado e descrito na ordem de compra.
Requerer solicitação adicional para o médico cirurgião e revisar o prontuário em sua integralidade.
Acompanhar procedimento cirúrgico sempre que houver necessidade e/ou solicitado pela Gestão da unidade e/ou respectiva Diretoria.
Elaborar relatórios diversos dos serviços realizados.
Formalizar através de CI (Comunicado Interno) a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade através de relatório mensal, sinalizando quantitativamente e qualitativamente as pendências.
Avaliar e cobrar pendências dos prontuários após avaliação para resolução em tempo hábil.
Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços.
Atender e executar as práticas voltadas aos princípios de responsabilidade social, ambiental e de governança corporativa.
Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
Participar de reuniões quando convocado.
Atender às programações de treinamento e desenvolvimento.
Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias etc.
Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
Requisitos e qualificações
Exigido:
Ensino Superior completo em Enfermagem com registro ativo no conselho de classe.
Conhecimentos em Informática.
Experiência profissional na assistência (Bloco Cirúrgico) e experiência profissional em auditoria médica.
Pós-Graduação concluída ou cursando em Auditoria em Enfermagem.
Desejável:
Experiência com material de OPME.
#J-18808-Ljbffr