O Especialista de CRM é responsável por liderar o projeto de campanhas de CRM, para diversos públicos, com o objetivo de desenvolver as estratégias em parceria com as áreas de negócio, monitorando continuamente os resultados, utilizando uma abordagem orientada a dados para ganhar eficiência.
Responsabilidades
Desenvolver e implementar estratégias de CRM para envolver e reter clientes por meio de comunicações personalizadas.
Analisar dados de clientes e padrões de comportamento para identificar segmentos de público e oportunidades de crescimento, visando otimizar as estratégias de relacionamento.
Projetar e garantir a execução das campanhas multicanais (e-mail, SMS, notificações push, etc.)
para atingir grupos específicos de clientes com base nos estágios do ciclo de vida, comportamento de compra e preferências.
Desenvolver e implementar réguas de relacionamento personalizadas para diferentes segmentos, garantindo uma experiência consistente e de alta qualidade.
Colaborar com equipes multifuncionais (áreas de negócio, marketing, dados, fornecedores, etc.)
para criar ofertas e benefícios personalizados que agregam valor à jornada do cliente.
Monitorar e gerir relatórios sobre o desempenho da campanha, fazendo recomendações baseadas em dados para otimizar o engajamento e as taxas de conversão.
Se manter atualizado sobre as tendências e práticas recomendadas de CRM para impulsionar a melhoria contínua.
Participar na definição das estratégias elaboradas em conjunto com liderança da área e fornecedores envolvidos para cada ação e/ou grupo de clientes do CRM em seu ciclo de vida.
Em parceria com a equipe de marketing, gerenciar o orçamento de marketing e planejar campanhas, briefing e aprovação de criativos.
Construir insights e otimizar campanhas para melhorar resultados, com foco em dados de experiência do cliente e resultados.
Gerenciar sistemas e ferramentas de CRM, garantindo sua eficácia e integração com outros sistemas internos.
Requisitos
Mais de 5 anos de experiência relevante conduzindo projetos de gerenciamento de base, preferencialmente com responsabilidade de CRM e de growth.
Ter conhecimento em estratégias de CRM, bem como seus indicadores: ROI, Faturamento Incremental, Taxa de Conversão, Impacto por canais, entre outros.
Desejável experiência comprovada em comércio digital, mídia de varejo ou programas de fidelidade.
Experiência na gestão de parceiros externos, conduzindo negociação e implementação de programas e projetos de negócios desde a concepção até a execução, até relatórios e otimização.
Fortes habilidades de resolução de problemas para identificar questões e oportunidades críticas, avaliar opções e fornecer recomendações claras para o crescimento das vendas.
Forte capacidade analítica para transformar indicadores-chave de desempenho (KPIs) em insights acionáveis.
Conhecimento comprovado de estruturação e gerenciamento de base e dados de clientes (perfil de público, segmentação, alcance, impressão, taxa de abertura, taxas de cliques, conversão).
Conhecimento e experiência em Comunicação Digital, offline e relacionamento direto com cliente.
É necessária fluência em inglês.
Proficiência em análise de dados em larga escala.
Experiência com Gestão de equipe (terceiros e internos).
Excelentes habilidades de comunicação e gerenciamento de projetos.
Orientado a resultados com foco na experiência e retenção do cliente.
Experiência com testes A/B e otimização de campanhas.
Administração de orçamentos.
Benefícios
Convênio Odontológico
Vale Alimentação ou Refeição
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Nosso time de talentos está crescendo com oportunidades em todo o Brasil!
Somos uma plataforma provedora de serviços e soluções de hospitalidade que age com ética e transparência, atuando de forma responsável com o meio ambiente, nosso time e a comunidade.
A partir do respeito ao próximo e das nossas diferenças, construímos um time cada vez mais inclusivo e plural, enriquecendo a nossa cultura em um ambiente justo, seguro e saudável onde todos se sintam acolhidos e à vontade para ser quem realmente são.
Temos uma equipe engajada em transformar o ato "Cuidar de cada um que confia na gente" em potência "Ser a melhor operadora de hospitalidade do Brasil, com quem hóspedes, investidores, parceiros e talentos querem estar".
Esse é o nosso movimento.
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