Humanidade no ser.
Excelência no fazer.
É assim que trabalhamos no Grupo Marista, para colocar em prática uma missão que transforma a realidade de milhares de crianças, jovens e famílias. Trazemos na bagagem uma história iniciada há mais de 200 anos, na França, com o sonho visionário de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista.
Transformar o mundo por meio da educação.
Um sonho que cresceu, chegou aos cinco continentes e se mantém atual e relevante. O Instituto conta com unidades administrativas em aproximadamente 80 países.
Como Grupo Marista, fazemos parte da Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS), que engloba as unidades localizadas no Paraná, em Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e na cidade de Goiânia. Agora já somos mais de 7 mil colaboradores, com atuação distribuída pelas nossas marcas: Centro de Defesa da Infância, Hospital Marcelino Champagnat, Hospital Universitário Cajuru, FTD Educação, PUCPR, Escola Champagnat, Marista Escolas Sociais e Colégios Maristas.
Diferentes frentes de atuação com o mesmo propósito. Já recebemos, quatro vezes, a certificação Top Employer, que reconhece organizações nacionais e multinacionais com as melhores políticas de RH no país.
E somos a primeira instituição de educação a obter este reconhecimento no Brasil e na América Latina. Se você deseja ter um trabalho que ecoe no mundo de amanhã, a gente quer te conhecer.
Confira também as demais vagas de nossas frentes de missão: /n O que você precisa ter: Graduação na Área de Ciências Humanas ou afins (preferível Especialização ou Mestrado nas mesmas Áreas); Atuação pastoral-identitária no campo da educação e/ou no campo eclesial; Conhecimento sobre planejamento estratégico e gestão de projetos; Conhecimento em Informática: Pacote MS Office; Orientação para resultados; O que seria legal saber: Visão e experiência em processos pastorais-educacionais-eclesiais; Foco na Excelência, público alvo; Visão sistêmica; pró-atividade; espírito de inovação; habilidade de comunicação e de relacionamento; capacidade analítica e solução de problemas; tomada de decisão; resiliência; agente integrador; flexibilidade; liderança servidora; capacidade de delegar tarefas.
/n Como será seu dia a dia: Projetos evangelizadores e de identidade marista no Campus Curitiba da PUCPR, assim como com a Igreja Local e outras instituições: planejar implementar, acompanhar e avaliar; Ações, programas e projetos de evangelização das juventudes em sinergia com os demais setores da PUCPR, com a finalidade da atuação em rede e fortalecimento do compartilhamento da missão; Projetos de formação, incidência política e representação institucional de promoção, garantia e defesa dos direitos das crianças e jovens; Desenvolvimento e validação de projetos de formação para estudantes, docentes e colaboradores; Sistematização dos saberes relacionados à evangelização no contexto da Educação Superior; Desenvolvimento de propostas pastorais e identitárias que favoreçam o amadurecimento na fé da comunidade universitária (em especial dos estudantes); Projetos que estimulem a educação para a solidariedade, com o intuito de fomentar a cultura solidária na comunidade universitária à luz da Doutrina Social da Igreja; Organizações que contemplem os egressos da Universidade, junto aos grupos e jovens interessados, a fim de contribuir com a vivência da fé e do carisma marista; Compreender os subsídios temáticos relacionados a missão institucional, visando o aprofundamento da ação evangelizadora para os diversos públicos; Responsabilizar-se pelo acompanhamento das temáticas e novos materiais, vinculando-os com a realidade local; Organização das ações de projetos (divisão de atribuições, gestão de tarefas, acompanhamento, execução, monitoramento e avaliação); Elaboração de planejamento de ações da área de identidade, implementação, acompanhamento e relatórios; Controles administrativos e financeiros pertinentes aos projetos em que estará envolvido/a, tudo isso de maneira alinhada às políticas institucionais; Indicadores da área de identidade, de forma a medir o impacto das ações para toda comunidade acadêmica; Atendimento aos acadêmicos, orientando, pessoalmente, via e-mail ou telefone durante a execução das ações ofertadas a fim de garantir a qualidade das atividades; Celebrações liturgicas, institucionais e eclesiais.