Especialista De Inteligência De Mercado

Especialista De Inteligência De Mercado
Empresa:

Pyxys Inteligência Digital



Função de trabalho:

Consultoria

Detalhes da Vaga

Buscamos profissional sênior, com experiência comprovada em grupos de mídia, agências de publicidade ou marketing de empresas de inteligência de mercado e pesquisa (+3 anos) para atuar na área de inteligência de mercado, desenvolvendo planejamentos estratégicos e táticos em projetos marketing 360º.
Atividades:

Análise de Dados de Mercado: Coleta e análise de dados sobre concorrentes, consumidores, tendências de mercado e comportamentos de compra; uso de ferramentas de análise de dados para identificar padrões e insights.
Monitoramento da Concorrência: Acompanhamento constante das atividades dos concorrentes, como lançamentos de produtos, estratégias de marketing, e movimentos financeiros; mapeamento de projetos e parcerias de concorrentes; análise de forças e fraquezas dos concorrentes para identificar oportunidades de mercado.
Pesquisas de Mercado: Condução de pesquisas qualitativas e quantitativas para entender as necessidades e expectativas dos consumidores; interpretação dos resultados das pesquisas para guiar o desenvolvimento de produtos e estratégias de marketing.
Previsão de Tendências: Análise de dados históricos e atuais para prever tendências de mercado futuras; identificação de oportunidades emergentes e ameaças potenciais.
Desenvolvimento de Relatórios e Apresentações: Criação de relatórios detalhados e apresentações para comunicar insights aos principais tomadores de decisão; recomendação de ações estratégicas com base nos dados analisados; realizar as apresentações à diretoria, conselho administrativo, áreas internas, parceiros e clientes.
Suporte à Tomada de Decisão: Fornecimento de informações estratégicas para apoiar decisões em áreas como marketing, vendas, desenvolvimento de produto e expansão de mercado; colaboração com outras áreas da empresa para alinhar as estratégias de mercado com os objetivos organizacionais.
Análise de Ambiente Externo: Monitoramento de fatores macroeconômicos, políticos e sociais que possam impactar o mercado e a empresa; avaliação de impactos regulatórios e tecnológicos no setor.
Benchmarking: Comparação contínua dos processos, produtos e serviços da empresa com os melhores do mercado para identificar áreas de melhoria.

Requisitos:

Formação em Administração, Comunicação, Publicidade e Marketing ou áreas correlatas;
Experiência comprovada em grupos de mídia, agências de publicidade ou marketing de inteligência de mercado e pesquisa;
Habilidade de desenvolver apresentações de projetos, produtos e serviços digitais de ponta a ponta;
Capacidade de fazer e analisar pesquisas de mercado, de tendências e benchmarking;
Experiência em planejamento estratégico e tático, com KPIs para plataformas de conteúdo digital (Naveg, G4, Comscore, Admetriks, Emplifi, Similarweb, Kantar Ibope Media, Google Trends etc);
Capacidade de mapear e trazer insights de novos negócios;
Conhecimento/uso da ferramenta Monday/Sales Force;
Coleta e análise de dados sobre concorrentes, consumidores, tendências de mercado e comportamentos de compra;
Análise e consolidação de clippings para mapeamento de mercados estratégicos;
Profundo conhecimento de ferramentas de análise de dados e dashboards (Looker Studio), com know how para input e output de dados, para identificar padrões e insights;
Diferencial: conhecimento de produtos branded ofertados por publishers ao mercado;
Trabalhar com criatividade, dinamismo, flexibilidade e resiliência;
Boa comunicação e interação com colaboradores, áreas internas, parceiros e clientes;
Familiaridade com trabalho online, plataformas de organização de tarefas, de comunicação e reuniões remotas (Trello, Slack, Asana, To do Ist etc);
Inglês avançado (leitura, escrita e fala).

Benefícios:

Modelo de trabalho híbrido em São Paulo;
Estará alocado em cliente;
Contrato PJ;
Horário flexível;
Day off de aniversário;
Benefício flexível;
Equipe criativa e multidisciplinar;
Remuneração a combinar (enviar CV com pretensão).

Outras Informações: Com cabeça digital, coração de publisher e DNA tecnológico, somos uma martech brasileira, com profissionais experientes, criativos e inovadores. Especialistas em gestão de conteúdo, tecnologia e campanhas de mídia para monetização e performance de plataformas digitais. Concebemos e construímos produtos digitais, com estratégias de content marketing, respaldo de dados e as melhores práticas e ferramentas de performance. Acreditamos que não basta contar boas histórias: elas precisam engajar, fazer sentido para as pessoas e gerar resultados para as marcas. Em nosso time, buscamos diversidade, amamos a flexibilidade responsável e trabalhamos com autonomia.
#J-18808-Ljbffr


Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Especialista De Inteligência De Mercado
Empresa:

Pyxys Inteligência Digital



Função de trabalho:

Consultoria

Consultor De E-Commerce

**Sobre a Rodobens**: Com mais de 70 anos no mercado, a Rodobens é um dos maiores grupos financeiros do Brasil e tem ajudado milhares de pessoas a tirarem se...


Desde Rodobens - São Paulo

Publicado 4 days ago

Especialista De Expansão - Movida

**OLÁ, SEJA BEM VINDO AO MOVE CARREIRAS, RECRUTAMENTO INTERNO DO GRUPO SIMPAR!** Aqui no Grupo Simpar, estamos sempre buscando desenvolver e proporcionar op...


Desde Recrutamento Interno Simpar - São Paulo

Publicado 4 days ago

Consultor Técnico - São José Do Rio Reto (Cód

**Descrição da função**: - Prospectar e contatar clientes potenciais. - Alcançar metas de vendas acordadas dentro do prazo. - Realizar consultoria técnica à...


Desde Impacto Now Prestação De Serviços Ltda - São Paulo

Publicado 4 days ago

Consultor(A) Crm Ba Funcional

Aqui, você tem desde experiências distintas apoiando as empresas em suas visões de futuro, até organizações sem fins lucrativos e governos a impulsionar a su...


São Paulo

Publicado 4 days ago

Built at: 2024-09-21T14:03:03.978Z