A Pernod Ricard é a segunda maior produtora de vinhos e bebidas destiladas, detentora de importantes marcas.
Com o portfólio mais abrangente e diversificado da indústria, são 240 marcas premium em mais de 160 países.
Esse portfólio inclui nomes conhecidos do setor, como as marcas internacionais Absolut, Ballantine's, Chivas Regal, Beefeater, Lillet, Royal Salute, Jameson e Perrier-Jouët, além de nomes nacionais, como Orloff e o gin Amázzoni. Como 'créateurs de convivialité', queremos transformar cada interação social em uma experiência genuína, memorável e única.
Nossa missão é "Desbloquear a magia das conexões humanas", sempre em linha com a nossa estratégia de Sustentabilidade & Responsabilidade Social, 'Good Times from a Good Place', para trazer um impacto positivo para o mundo. Juntos, somos mais de 19.000 convivialistas espalhados pelo mundo, atuando como embaixadores de nossa cultura, das nossas marcas e do consumo responsável, para transformarmos a indústria, visando sempre criar valor a longo prazo para nossos consumidores. Somos convivialistas.
Somos a Pernod Ricard!
/n Ensino Superior Completo em Marketing, Administração ou áreas correlatas ; Pós Graduação ou MBA será um diferencial; Inglês Avançado preferível, conhecimento de espanhol ou outros idiomas será considerado um diferencial; No mínimo 3 anos de experiência na área de Trade Marketing ou Comercial.
/n O profissional irá realizar a gestão, planejamento e execução do Plano de Trade, assim como liderança e construção de JBP nas regiões de atuação.
O especialista de Trade Off Trade regional terá a responsabilidade de liderar as negociações de calendário de ativações, acompanhamento dos KPIs e execução junto ao time comercial mapeando as oportunidades de mercado para maximizar a efetividade das ações. Dentre suas atividades: Gestão, planejamento e execução do Plano de Trade nas regiões de atuação: Construção do Plano da regional, com base nos objetivos de negócio (alinhados com as estratégias das marcas nas respectivas Ufs , marcas prioritárias); Liderança e construção do processo de JBP com os clientes da região: Execução das estratégias nos clientes JBP, garantindo um protagonismo maior da PRB na categoria.
Criar forte relacionamento com os clientes e criando novas oportunidades de negócios; Gestão de budget de trade utilizando os investimentos de forma estratégica na regional; visando alavancar o sell out através da evolução de volume, positivação e execução do calendário de trade nos clientes: Responsável pela gestão dos investimentos NIS na regional, garantindo que os investimentos sejam alocados para execução das estratégias do negócio, buscando sempre a melhor negociação e eficiência dos investimentos; Liderança nas negociações do calendário de ativações, incluindo MPDVs junto aos clientes: Protagonismo nas negociações com os clientes junto ao time de vendas, estreitando as parcerias comerciais e fortalecendo a presença do trade mkt; Responsável pela execução e análise das mecânicas promocionais, ativações e campanhas assegurando o cumprimento dos prazos, resultados e budget: Implementa as ações, acompanha as execuções e mensura os resultados; Gestão e análise de performance das marcas: Acompanhamento de todos os KPIs da regional (sell in, sell out, ruptura, market share, preço, DP), com diagnósticos e planos de ação mapeados; Mapeamento de mercado, visando minimizar riscos na tomada de decisão e identificando oportunidade de negócio: Sempre de olho no que acontece no mercado nas respectivas regionais, capturando oportunidades e propondo planos de ações; Cálculo de ROI das principais ações dos clientes do canal: Com base nos dados de Matrix, e também propondo ações que tenham ROI positivo sobre o investimento; Apresentação de resultados para o time de vendas e clientes externos: Presença constante na agenda; Agenda de reuniões semanais com o time de vendas para acompanhamento dos principais KPIs de execução.