A General Mills está comprometida em ser uma força do bem por meio de uma estratégia global de inclusão para levar diversidade às nossas pessoas e cultura, possibilitando maiores níveis de envolvimento com nossos colaboradores para crescermos junto com nossos clientes e consumidores.Para nós, criar um ambiente inclusivo e fomentar a diversidade impulsiona o crescimento da companhia, além de dar suporte para o crescimento de nossos colaboradores.Sobre a Posição: Responsável por suportar o processo de construção do forecast de curto, médio, longo prazo, através de modelos estatísticos, bem como o desenvolvimento da previsão de vendas de lançamentos com o foco em melhoria de acuracidade e redução de excesso de estoques e perda de nível de serviço, alinhados com as diretrizes globais e direcionado por melhoria contínua.Responsabilidades: Análise crítica e desenvolvimento da previsão da demanda : analisar e desafiar a previsão de forecast com base em dados estatísticos, dados históricos, sazonalidade; levando em conta também tendências do mercado, elasticidade de preço, iniciativas de marketing e vendas.Gestão de ferramentas e dados : analisar os dados de demanda, identificando padrões e outliers, a fim de refinar cada vez mais os modelos estatísticos e identificando melhorias e oportunidades nos processos, ferramentas e fluxos existentes.Colaboração Interdepartamental : trabalhar em conjunto com as equipes de trade, marketing e produção, para obter o consenso das previsões de demanda com as metas e estratégias, assegurando comunicação e alinhamento interno.Projetos e inovações : suportar o processo de desenvolvimento de novos produtos, alinhando premissas de giro, positivação, elasticidade de preços, canibalização e ganho de market share para construção do volume final das inovações.Monitoramento indicadores : revisar performance de Acuracidade e Bias nos níveis SKU e SKU-CD, direcionado principais impactos na perda de acuracidade e aderência de forecast, priorizando as revisões de mix e de volumes das categorias.Requisitos: Ensino Superior Completo - Graduação em Engenharia, Administração, Economia, Estatística ou áreas relacionadas.Experiência comprovada em planejamento de demanda, no segmento de bens de consumo.Habilidade em análise de dados e uso de ferramentas de planejamento e previsão (por exemplo, ERP, sistemas de gestão de demanda).Excel Heavy User.Inglês Avançado (obrigatório).Power BI, Tableau, SAP.Qualificações diferenciais: Ferramentas de BI (Business Intelligence) e conhecimento da ferramenta Plannera Demand.Alta habilidade de comunicação e capacidade de influenciar a equipe de liderança dos principais stakeholders.Habilidade de trabalhar em colaboração com a equipe.Pensamento analítico com foco em resultados."Hands on" e "Accountability".Disponibilidade para atuar 1x por semana em São Bernardo do Campo-SP.Descrição da Empresa: A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha para fazer os alimentos que o mundo ama!
Nossas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras.
Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs.
Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.
Somos hoje um time apaixonado de 35 mil colaboradores em mais de 100 países e em todos os continentes.#J-18808-Ljbffr