Resumo:
Estamos procurando um estagiário comercial com gana de se desenvolver técnicamente na empresa.
Procuramos por alguém que queira fazer parte da equipe e dar o suporte à área comercial, auxiliando no suporte técnico em geral e no desenvolvimento de novos clientes, sempre sob supervisão do gestor, a fim de conhecer todo o processo do departamento, além de atuar como parte integrante dos esforços para fidelizar clientes e concluir negociações de sucesso.
Para isso, atua tanto na frente comercial, ou seja, em contato direto com o cliente, quanto em tarefas administrativas.
Para fazer bem este trabalho, estamos buscando um perfil proativo, com vontade de aprender e dinâmico.
Principais atividades e responsabilidades:
- Alimenta o sistema de controle de vendas com os dados fornecidos pela equipe comercial, e extrai relatórios para acompanhamento das vendas.
Analisa os indicadores de vendas e sugere melhorias, quando pertinente;
- Faz acompanhamento comercial da carteira de clientes ativos, e/ou através de contatos telefônicos, aborda clientes em potencial para apresentar a empresa e seus produtos, encaminhando material promocional, agendando reuniões ou encaminhando propostas com base em prospecção do mercado ou orientações do superior;
- Presta atendimento telefônico para sanar eventuais dúvidas dos clientes em relação aos produtos ou ao processo de venda;
- Orienta produtores e clientes sobre produção e comercialização, técnicas de uso e funcionalidade dos produtos da empresa, segundo estudos e tendências de mercado;
- Apoia a equipe comercial nas demandas administrativas do dia-a-dia e auxilia em eventos técnicos e comerciais;
- Apoia a equipe de marketing, junto com o técnico responsável, na elaboração de conteúdo informativo, e no contato com os clientes que interagem com as plataformas digitais;
- Realiza visitas com acompanhamento do técnico responsável, para visitas técnicas e comerciais;
- Executa outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
O que buscamos?
:
Pré-requisitos
- Cursando o ensino superior em Zootecnia | Medicina Veterinária | Agronomia ou correlatos; ou
- Em visas de término do curso e/ou de cumprimento do estágio curricular obrigatório, pois o estágio vai acontecer em horário comercial durante o dia;
- Conhecimento do pacote Office, principalmente Word e Excel;
- Não é necessário ter experiência prévia, mas será considerado um diferencial.
Habilidades
- Ser comunicativo, pois terá interface direta com os clientes e prospects;
- Ser organizado, pois lidará com diferentes clientes ao mesmo tempo;
- Ter um olhar analítico para extrair informações relevantes dos relatórios.
Desejável
- Fácil acesso ao Distrito Industrial de Jaguariúna/SP, pois o estágio acontecerá sob formato 100% presencial em nossa Matriz