**Sobre a Tapps Games**:
A Tapps Games é um dos maiores estúdios de jogos mobile da América Latina. Temos mais de 400 jogos publicados, alcançando mais de 800 milhões de downloads. Nosso propósito é levar a diversão para as pessoas, buscando produzir jogos criativos e inovadores. Apesar de mais de 10 anos de mercado, temos o espírito de startup, buscamos sempre novas soluções e novas oportunidades no mercado de games.
**Responsabilidades**:
Nós estamos em busca de um (uma) Game Designer para nos ajudar a projetar e desenvolver tanto jogos mobile já existentes da Tapps quanto novos jogos mobile. Nessa posição, você será responsável por projetar, balancear, documentar sistemas e mecânicas e level design de alta qualidade para diversos jogos mobile, trazendo insights de outros jogos do mercado mobile e colaborando com nossos game designers. Nós somos bastante focados em desenvolvimento da nossa equipe e proporcionamos várias oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para manter sua evolução na carreira.
**O que precisamos?**:
- Projetar e documentar sistemas de progressão, economia, monetização e mecânicas de jogos mobile de alto impacto para os jogadores e para a Tapps;
- Projetar e criar levels para jogos mobile casuais;
- Mapear oportunidades de sistemas de Live Ops para alavancar engajamento de curto e longo prazo;
- Balanceamento de sistemas desde simples até complexos;
- Criar e integrar conteúdo nos jogos;
- Analisar dados e métricas de desempenho dos jogos, trazendo propostas de oportunidades a serem atacadas;
- Testar funcionalidades do jogo e reportar bugs;
- Se manter atualizado com o mercado de jogos mobile casuais e outros concorrentes;
- Colaborar de maneira próxima com product managers, desenvolvedores, artistas e analistas de qualidade.
- Formação superior completa
**O Algo a mais**:
- Participou profissionalmente na produção de diversos jogos mobile casuais free-to-play;
- Compreende e é capaz de desconstruir e analisar mecânicas, sistemas e motivadores de jogos mobile free-to-play;
- Capaz de utilizar modelos matemáticos e ferramentas para análise de gameplay e comportamento de usuário;
- Boas noções de economia e monetização em jogos freemium mobile;
- Familiarizado com os conceitos psicológicos de motivação e didática, e portanto, é capaz de proporcionar ótimas experiências para os jogadores;
- Capaz de visualizar e apresentar ideias de maneira compreensiva;
- Capacidade de entender o efeito cascata de pequenas mudanças em todos os sistemas do jogo e como isso afeta o comportamento e motivações do jogador.
- Constantemente em busca de aperfeiçoar suas habilidades e a receber/dar feedbacks construtivos;
- Paixão por trabalhar em equipe e de liderar o esforço de criar um senso de ownership de toda o time em relação ao game design do jogo;
- Entende a importância da boa documentação de decisões de projeto e de funcionalidades técnicas;
- Postura de ownership em relação aos jogos e está sempre em busca de oportunidades para melhorar sua experiências e jogabilidades;
- Forte capacidade de criar experiências engajantes através de sistemas, regras, desafios e recompensas;
- Ótimas habilidades de comunicação e escrita em inglês;
- Boas pinceladas de conhecimento de produto e metodologia design thinking;
- Facilidade em mediar conflitos em um ambiente altamente criativo;
- Conhecimento técnico em Unity é um grande plus!
**Departamento**:
Artístico
**Carga Horária**:
40