Cargo: Gerente Comercial de SMB (Small and Medium Business)Horario de trabalho: 8h as 18h de seg a sexMissaoResponsavel por estabelecer e executar o planejamento estrategico para o segmento SMB de clientes da empresa.
Atua na gestao de planos de acao comercial definindo e implementando acoes, direcionadores e metas conforme as estrategias de negocio e mercado.
Gerencia performance dos lideres de segmento e responde pela performance do canal SMB.
Alem disso, garante um alto padrao de atendimento ao cliente, monitora tendencias de mercado e a concorrencia, controla o orcamento da area e prepara relatorios para a alta gestao.Atividades principaisEstruturar e implementar o planejamento estrategico do segmento em conjunto com as areas parceiras como Compras, Comercial, Supply Chain entre outras, para aumentar as vendas e expandir a participacao no mercado, alinhadas com os objetivos corporativos.Previsao de Demanda: Fornecer dados e insights sobre tendencias de vendas, comportamento do consumidor e previsoes de demanda para garantir que o planejamento de demanda seja preciso e realista.Suportar a execucao das estrategias para atingimento das metas do canal SMB.Revisao de Planos: Participar das reunioes de S&OP para revisar e ajustar as previsoes de vendas e os planos operacionais, garantindo que as necessidades do mercado sejam atendidas de forma eficaz e eficiente.Acompanhar a realizacao do plano de acao junto aos lideres de segmento para atuac ¸a~o nas principais frentes de resultados.Utilizar as ferramentas disponiveis para atuacao e direcionamento estrategico das acoes do segmento, como uso do CRM, BI, analise de indicadores entre outras ferramentas internas de gestao para tomada de decisao.Otimizacao de Processos: Revisar e otimizar processos operacionais e comerciais para melhorar a eficiencia, reduzir custos e aprimorar a experiencia do cliente.Controle Orcamentario: Gerenciar o orcamento da area, controlando despesas e maximizando a rentabilidade.Participar e representar a empresa em feiras, eventos e outros eventos sociais.Realizar a gestao do time, construindo planos de desenvolvimento individual para proporcionar crescimento e desenvolvimento dos colaboradores.Atuar como disseminador e influenciador da cultura organizacional .Acompanhar e relatar as estrategias e praticas dos concorrentes.Observar e recomendar quando necessario, ajustes nas estrategias comerciais e de marketing o mesmo para aprimoramento de processos.Promover cultura da melhoria continua.Requisitos e habilidadesFormacao em administracao, economia, gestao comercial ou engenharias .Experiencia anterior em gestao comercial, criacao e execucao de estrategias comerciais eficazes e campanhas promocionais.Experiencia anterior em posicoes de lideranca, gestao de times Comerciais, analise e tomada de decisoes, data driven, planejamento, resolucao de problemas, negociador, treinador, Client comunicacao.Excelente comunicacao oral e escrita .Dominio de ingles para conducao de reunioes e negocicoes.Conhecimento sobre varejo, estrategias comerciais e de negociosConhecimento tributario (Federal e estadual)Conhecimento de utilizacao do CRM (diferencial em SAP CX, Salesforce, Hubspot)Conhecimento em negociacao B2B, funil de vendas, desenvolvimento de novos negociosCapacidade analitica de indicadores comerciaisInteligencia emocionalOrganizacao e disciplina com a rotina comercialHabilidade de lideranca, comunicacao, negociacao, gestao de tempo e trabalho colaborativoInglês é um diferencial.