Gestão da área comercial (de todas as regiões de atuação da empresa) e da área de Marketing.
Desafio de gerenciar diretrizes e definir estratégias para comercialização de produtos.
Liderar, coordenar, desenvolver e otimizar as equipes comerciais em articulação com a área de Marketing.
Desenvolver estudos sobre potencial, planos e programas de vendas e acompanhar concorrentes, a fim de atingir os objetivos da empresa e aumentar participação no mercado.
Avaliar relatórios de resultados das vendas, métricas e índices de performance.
**Responsabilidades e atribuições**
- Planejar e organizar reuniões periódicas, com a participação da força de vendas da empresa, para análise e avaliação dos resultados atingidos, correção de cursos de ação e identificação de novas oportunidades de vendas.
- Analisar o faturamento e propor alternativas para o cumprimento do programa de vendas.
- Programar o trabalho da equipe, definindo as estratégias e procedimentos para captação de novos clientes, visando o incremento das vendas e a minimização de problemas de inadimplência.
- Identificar oportunidades para otimizar o atendimento a clientes.
- Acompanhar as tendências do mercado e o comportamento da concorrência, visando a identificar formas de melhor atender ao cliente e superar a concorrência, apresentando sugestões para consecução desse objetivo.
- Auxiliar no planejamento dos padrões para as campanhas de promoções de vendas, incluindo formatação e formas de divulgação, acompanhando e avaliando os resultados obtidos, visando atingir os objetivos esperados.
- Identificar sistemas e canais alternativos de vendas, visando incrementar as vendas e a sua rentabilidade;
- Definir metas, cotas e ganhos.
- Identificar novos negócios e as potencialidades do mercado.
- Identificar as necessidades da estrutura comercial e de Marketing, dos mercados e dos clientes.
- Preparar adequadamente a equipe de Vendas e Marketing;
- Acompanhamento de vendas junto às equipes, através de indicadores e metas;
- Estruturação de ações de vendas, acompanhamento de trâmites/negociações, fechamento de contratos e desenvolvimento de estratégias para prospecção de clientes.
**Requisitos e qualificações**
Formação:
Curso superior Completo.
Pós-Gradução e/ou MBA em área relevante são diferenciais.
Participação em programas e eventos de desenvolvimento profissional em área relevante são diferenciais.
Perfil comportamental:
Capacidade de liderar equipes com viés de gestão por exemplo
Senso de planejamento estratégico
Capacidade de negociação
Capacidade de tomar decisões rápidas
Habilidade para lidar com pessoas, motivando e desenvolvendo com métricas pro-resultado
Trabalho em equipe
Conduta ética
Tempo de experiência
Mínimo de 10 anos de experiência na área Comercial com experiência comprovada de liderança de equipe.
**Informações adicionais**
**Local de Trabalho**: Florianópolis
Modalidade de contrato: PJ
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Uma empresa fundada em Santa Catarina, em 2011, que tem o saber viver no DNA.
Nossas atitudes são baseadas nos seguintes pilares:
Saber criar empreendimentos com o que há de mais inovador no mercado.
Saber fazer a diferença adotando práticas sustentáveis em respeito ao meio ambiente.
Saber agregar valor à sua vida unindo padrões de excelência europeus à criatividade brasileira.
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