.QUEM SOMOSMais do que apenas utensílios de cozinha, a Le Creuset tem sido uma companheira colorida para refeições ememórias ao redor do mundo desde 1925. O respeito pela tradição e autenticidade tem sido o principal guia da Le Creuset por quase 100 anos nossa paixão por qualidade artesanal superior, design excepcional e artesanato europeu permanecem até os dias de hoje. Posição: Gerente de Logística Localização: Centro de Distribuição Extrema, MG Resumo do Cargo:O Gerente de Logística será responsável por liderar todas operações logísticas da Le Creuset Brasil e apoiar as operações nas subsidiárias LATAM. Este papel inclui a gestão de equipes, controle de inventário, otimização de processos logísticos, gestão de transporte e a garantia de que todos os procedimentos estejam em conformidade com as normas de segurança e regulamentos internos da empresa. Responsabilidades Principais: Gerenciamento de Operações Logísticas: gerenciar todas as atividades logísticas, incluindo recebimento, armazenagem, separação, expedição, e transporte de mercadorias. Gerenciamento do Contrato junto ao nosso operador Logístico, localizado em Extrema/ MG Gestão de Equipe: Liderar, motivar e desenvolver a equipe de logística, garantindo alta performance e adesão aos procedimentos e políticas da empresa. Controle de Inventário: Assegurar a precisão do inventário, implementando estratégias de controle e prevenção de perdas. Otimização de Processos: Identificar e implementar melhorias contínuas nos processos logísticos para aumentar a eficiência, reduzir custos e melhorar a qualidade do serviço. Planejamento e Coordenação de Transporte: Gerenciar contratos com transportadoras, negociar tarifas e monitorar o desempenho dos serviços de transporte para garantir entregas ágeis, pontuais e dentro do orçamento. Gestão de Indicadores de Desempenho (KPIs): Desenvolver e monitorar KPIs para avaliar a eficiência das operações logísticas e tomar ações corretivas conforme necessário. Compliance e Segurança: Garantir que todas as operações estejam em conformidade com as normas de segurança, regulamentos internos e legislações aplicáveis. Relacionamento com Parceiros e Fornecedores: Manter uma comunicação eficaz com fornecedores, parceiros de transporte e outros stakeholders para garantir a fluidez das operações logísticas. Qualificações: Formação Superior em Logística, Administração, Engenharia de Produção ou áreas afins. Experiência mínima de 5 anos em gestão de operações logísticas, preferencialmente em centros de distribuição. Forte habilidade de liderança e gestão de equipes. Conhecimento sólido em controle de inventário, processos de armazenagem e distribuição. Capacidade de tomar decisões estratégicas e gerenciar múltiplas prioridades em um ambiente dinâmico. Excelentes habilidades de comunicação e negociação. Conhecimento das normas de segurança no trabalho e práticas de compliance. Competências Desejáveis: Capacidade de trabalhar sob pressão e em prazos apertados