**Dos** **requisitos** **obrigatórios** **do** **cargo**:
ü Ensino Superior em Administração de Empresas, Psicologia, Contabilidade, Ciências Econômicas ou cursos de gestão afins;
ü MBA ou Pós-Graduação em Gestão de Pessoas, Gestão de Negócios, Gerenciamento de Projetos ou outras especializações afins;
ü Experiência na área.
**Do** **conhecimento,** **habilidades** **e** **atitudes** **necessárias** **para** **exercer** **o** **cargo**:
- Legislação e administração trabalhista e sindical;
- Conhecimentos avançados em Saúde e segurança no trabalho;
- Conhecimentos intermediários em Psicologia Organizacional
- Gestão e desenvolvimento de pessoas;
- Gestão de materiais, logística e suprimentos (compras, contratos);
- Gerenciamento de projetos ágeis;
- Ferramentas e sistemas integrados de gestão organizacional (estratégia/qualidade/auditoria/gestão de riscos/CRO/informações).
**São** **as** **principais** **atribuições** **do** **cargo**:
- Realizar o atendimento das demandas de suporte presencial e remotamente;
- Planejar estrategicamente, gerenciar e mobilizar recursos para o alcance dos resultados dos processos das áreas e atividades por meio de ferramentas de gestão e melhores práticas;
- Propor e gerenciar a execução das políticas da área administrativa financeira em conformidade com as diretrizes e normativas da Companhia;
- Gerir e monitorar as operações de contratação, movimentação, treinamento, afastamento e desligamento de empregados;
- Acompanhar o gerenciamento da folha de pagamento por meio da área responsável;
- Acompanhar, avaliar e emitir pareceres acerca de acordos trabalhistas;
- Atuar como preposto da organização perante sindicatos e órgãos reguladores e demais instâncias de interface;
- Acompanhar a gestão dos processos voltados para a segurança e saúde ocupacional, tais como PCMSO, PPRA, PRR, Programas de Qualidade de Vida e afins por meio da área responsável;
- Acompanhar e validar a manutenção e desenvolvimento de metodologias, normas e processos para compras e contratações, visando adequá-los à legislação vigente e normativos da Companhia;
- Apoiar e validar a elaboração, formalização e gestão de contratos de prestação de serviços e fornecimento de bens;
- Firmar e gerir contratos de serviços, transporte, terceirizados e afins, monitorando o cumprimento dos acordos e itens firmados por meio de indicadores próprios dos instrumentos legais;
- Acompanhar a gestão dos processos de compras e licitações por meio da área responsável;
- Validar as propostas de compra e substituição dos requisitos de infraestrutura necessários para o funcionamento da Companhia;
- Aprovar compras e contratações de maior vulto e conforme alçada;
- Acompanhar as atividades das equipes de infraestrutura, identificar necessidades e analisar solicitações de contratações para manutenção predial;
- Propor a elaboração, atualização e distribuição de normativos, procedimentos e manuais internos por meio do acompanhamento do desenvolvimento dos macroprocessos do negócio;
- Fornecer apoio logístico às áreas / unidades da Companhia nas atividades sob responsabilidade;
- Apoiar a rotina de licitações e a área comercial no levantamento de dados para dimensionamento de propostas técnicas;
- Acompanhar a supervisão dos processos de recepção e portaria, intervindo a partir de ocorrências, prevenindo e sanando riscos à integridade das pessoas e Companhia;
- Cumprir e assegurar a execução estabelecida no Plano Básico Organizacional (PBO) referente a área de atuação;
- Gerenciar os resultados da equipe sob responsabilidade, definindo atribuições, responsabilidade e metas de trabalho em conformidade com as diretrizes estratégicas;
- Acompanhar e monitorar os resultados dos processos via indicadores de desempenho e intervir quando necessário junto à equipe para ajustes;
- Participar de reuniões periódicas com a diretoria e presidência para a análise de diretrizes em relação a resultados e ajustes necessários;
- Prestar contas periodicamente e por meio de indicadores de desempenho e resultados da área à diretoria e presidência;
- Manter-se atualizado quanto à normativos, legislação vigente e protocolos da área e da BRB Serviços e demais rotinas da área.