Desafios da Posição
Fornecer estratégia, direcionamento e KPIs para que todas as áreas atinjam os objetivos para que a empresa consiga liderar o segmento de Produtos Premium, otimizar distribuição e capilaridade para maximizar rentabilidade enquanto atua como influenciador das áreas de suporte, garantindo alinhamento e sinergia nas execuções das ações sem que haja uma hierarquia direta.Experiência
Pricing
Gerenciamento de verbas Sales Deduction e Marketing Expenses
Gestão de ciclo de vida de produto
Gestão de Inteligência de mercado - segmento bens duráveis/tecnologia
Gestão de P&L
Análise de dados para tomada de decisões estratégicasFunções e Responsabilidades
Definição de line-up por canal/varejo para garantir máxima rentabilidade e evitar conflitos de canal
Definição de Target de Sell In e Sell Out por varejo/produto (Monthly/Weekly), bem como acompanhamento do planejamento estratégico de cada conta-chave para que os números sejam atingidos
Definição e acompanhamento de Flooring target adequado para cada produto com base em potencial de cada cliente e análises de mercado
Liderar o processo de Sell In/Sell out consensus juntamente com o time de demanda para garantir visibilidade e acuracidade dos planos de venda
Gestão de precificação por canal, incluindo D2C, bem como investimentos correlatos.
Responsável por Market Sensing e Market Insights, preparando e direcionando os times de suporte para respostas e execuções rápidas no mercado
Planejamento de calendário promocional adequadas para o desenvolvimento da categoria
Gerenciamento do processo de Lançamento de produto juntamente com os times de Marketing, Trade Marketing e GTM
Porta-voz de produto.Conhecimentos
Excel avançado
Conhecimento do mercado online, do mercado de eletroeletrônicos e eletrodomésticos e/ou eventual experiência no mercado de bens de consumo não duráveis é desejável.
Falar espanhol e/ou coreano é um diferencial