Formação: Superior Completo em Administração de Empresas, Marketing, Publicidade e Propaganda ou áreas correlatas.Compreender a experiência do cliente, identificando lacunas de produtos e serviços e apresentando novas ideias que aumentem a participação de mercado, melhorem a experiência do cliente e impulsionem o crescimento;Criar adesão (buy-in) à visão do produto, tanto internamente quanto com os principais parceiros internos e externos;Realizar a precificação dos produtos, avaliando fornecedores, prestação de serviços internos, bem como a possibilidade de criação de funcionalidades, visando o fechamento final do custo;Traduzir a estratégia do produto em requisitos detalhados e protótipos, avaliando perfil dos consumidores, criando estratégias de tecnologia em TI, bem como jornadas para usuários, materiais de consumo, com o objetivo de entender a eficiência do produto para as necessidades do usuário;Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de tecnologia, operações e marketing, a fim de fornecer produtos com rápida colocação no mercado e com recursos ideais;Interagir com as áreas da empresa (comercial, relacionamento com cliente, marketing, operações, financeiro) para viabilizar tomadas de decisões, estabelecer visões, alinhamentos e prioridades, a fim de que os produtos existentes e os novos produtos estejam alinhados com os objetivos dos negócios;Avaliar planos e campanhas promocionais para assegurar que sejam consistentes com a estratégia da linha de produtos e serviços e que a mensagem seja efetivamente transmitida e, se necessário, fazendo ajustes estratégicos para satisfação do cliente e para os objetivos do negócio;Criar e manter um roteiro de produtos e materiais que descrevam cronogramas, marcos e recursos principais para o lançamento de um produto de sucesso;Monitorar o desempenho do produto coletando feedback dos clientes corporativos, através da área de qualidade e/ou relacionamento, analisando métricas e melhorando continuamente o produto com base nos insights;Representar a empresa, conhecendo fornecedores de serviços, participando em eventos, workshops, entre outros, objetivando trazer novos negócios; Analisar, mensalmente, as carteiras de clientes, comparando o que foi utilizado versus o que está sendo cobrado do cliente corporativo, com a finalidade de assegurar a lucratividade;Avaliar, mensalmente, a qualidade da prestação de serviços dos fornecedores, por meio dos parâmetros inclusos nas SLAs e demais regras do negócio, visando o melhoria da qualidade dos atendimentos da empresa;Participar, sob demanda, de reuniões de alinhamento estratégico de produtos, visando a discussão e detalhamento de novas oportunidades de negócios;Realizar, periodicamente, o benchmark de produtos de concorrentes, por meio de busca nos sites dos mesmos ou de parcerias em geral, com a finalidade de descobrir e entender o escopo do produto que está sendo oferecido.