Rio Quality é uma empresa atacadista distribuidora, com mais de 40 anos de atuação no segmento FoodService, que oferece ao mercado um serviço de abastecimento e suporte comercial diferenciado para o Estado do Rio de Janeiro.
Somos um time com mais de 540 colaboradores!!
O negócio da Rio Quality vai muito além do que a simples comercialização e distribuição de produtos, nossa busca constante pela excelência operacional reflete na entrega de mais conveniência e segurança no serviço de abastecimento. Focamos no sucesso dos nossos clientes através da melhoria da jornada dos nossos parceiros e colaboradores, e transbordando o **nosso jeito Rio Quality **de propiciar**_ Mais e Melhores Negócios para Comer Bem & Ser Feliz!_**
**Responsabilidades e atribuições**
- Definir e conduzir o processo de Gestão da Mudança através do alinhamento dos processos e sistemas com as diretrizes estratégicas corporativas, tratando com Diretoria e gestores sobre o escopo dos objetivos estratégicos e desdobramentos do plano de ação referentes às mudanças organizacionais a fim de promover a profissionalização da empresa, identificar ações corretivas e de melhorias.
- Assessorar a Diretoria quanto ao escopo do Plano de Negócios, através da coordenação das atividades referentes ao mapeamento dos processos, contratação de consultorias especializadas, desenvolvimento do planejamento estratégico, reuniões mensais de análise de resultados, adoção de ferramentas de gestão, definição de metas com os gestores de cada departamento para viabilizar o desempenho organizacional visando a melhoria contínua dos processos e rentabilidade.
- Gerenciar o portfólio de projetos corporativos prioritários através do planejamento, alocação de recursos, treinamento dos colaboradores internos, acompanhando do progresso das rotinas, aferindo os resultados, identificando os riscos para viabilizar formas de mitigar impactos e corrigir ações a fim de cumprir metas, prazos e custos estabelecidos assegurando a entrega dos projetos.
- Suportar os gestores de área (supervisores e coordenadores) quanto ao desenvolvimento de projetos de curto prazo, análise do resultado e indicadores operacionais, resolução de problemas pontuais, reuniões com clientes e fornecedores, a fim de propor e conduzir melhorias na gestão operacional dos departamentos.
- Desenvolver a área de Processos considerando o planejamento das atividades, desenho das políticas, mapeamento e elaboração de processos, orçamentos, cronogramas, concorrências, contratações e execuções, controle de documentação, com o propósito de promover a melhoria continua e alinhamento dos processos com o planejamento estratégico, além da otimização dos processos, aumento da produtividade, redução de custos.
- Planejar e Coordenar a gestão da qualidade dos sistemas, equipamentos e procedimentos relacionados com a implantação e manutenção dos padrões estabelecidos pela empresa zelando pela eficácia das ferramentas do sistema de qualidade visando melhores resultados e satisfação dos clientes internos e externos.
- Coordenar a atuação das várias áreas integrantes do sistema de garantia de qualidade orientando-as quanto às recomendações feitas para correção das não-conformidades constatadas nas auditorias ou na adoção de medidas preventivas, visando a manutenção da certificação de qualidade obtida.
- Atuar como facilitador no acompanhamento de processos de registros de produtos, inspeções e auditorias além de representar a empresa frente a fiscalizações no que tange a qualidade dos produtos comercializados.
- Coordenar e/ou executar a divulgação da Política da Qualidade da empresa bem como a realização de treinamentos a funcionários referentes ao sistema de garantia de qualidade orientando-os quanto às normas e procedimentos vigentes visando evitar-se não-conformidades e a manutenção da certificação da empresa. Prepara e distribui material informativo para conscientização e envolvimento das demais áreas da empresa.
- Gerencia as atividades relacionadas quanto aos aspectos de Segurança, identificação de melhorias e novas práticas, a fim de garantir o cumprimento das exigências legais, além de zelar pela segurança patrimonial e de seus colaboradores.
- Coordenar a equipe conduzindo atividades de planejamento, orçamento e indicadores de desempenho, provendo informações relacionadas, atuando como facilitador, através de uma comunicação clara a objetiva com clientes internos, externos e mercado.
- Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou a critério de seu Superior.
**Requisitos e qualificações** Formação**:
- Ensino Superior completo
- Especialização, MBA
**Experiência profissional**:
Vivencia e experiência em Gestão de Change Management, Projetos, Processos; Visão de Negócios, Gestão da Qualidade.
**Conhecimentos**:
- Business Intelligence (BI)
- Métodos de ge