O que você precisa ter?- Superior Completo. Preferência para: Engenharia, Administração ou Economia;- 10 anos em funções relacionadas e experiência comprovada em planejamento comercial, revenue management e gestão de investimentos comerciais.- Boa comunicação verbal e escrita (incluindo a criação de PPTs);- Forte habilidade analítica e capacidade de trabalhar com grandes volumes de dados.- Excelentes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal.- Capacidade de liderar e desenvolver equipes.- Conhecimento avançado em ferramentas de análise de dados e softwares de planejamento.Um dia típico inclui:- Responsável pelo Orçamento e Forecast de todo o Topline da companhia, incluindo volume, Pricing, impostos e acordos comerciais com a granularidade de SKU, Estado de Origem/Destino, Canal e principais clientes- Condução do processo de Pricing via comitê de preços, com monitoramento da execução do preço de ponta através de ferramentas internas e externas, definição estratégica da precificação do portfólio entre canais, clientes e regiões- Gestão de contratos dos principais clientes (Key accounts), gestão, monitoramento, report e controle de: ações de rebaixa de preço, calendário promocional, trade marketing. Além da criação da política de acordos comerciais com a metodologias de value based Pricing- Reporte mensal, trimestral, semestral e anual de resultados, dando insights e construindo quantitativamente as explicações nível, categoria, região, canal e principais clientes à luz do Forecast, orçamento anual e ano anterior, Utilização de análises price/volume/mix na construção das bridges gerenciais para o Conselho e Acionistas- Aplicação de aumentos de preço e ajustes de índex de canais, marcas e produtos, alinhados a estratégia.- Construção do planejamento de metas mensal/trimestral por vendedor, regional, diretoria, canal e SKU.- Gestão da tabela de preços e políticas comerciais para todos os produtos, regiões e canais, tanto para unidades de negócio B2B quanto D2C.- Participação direta nos estudos para viabilidade econômica, lançamentos de novos produtos, estudos de mudanças tributárias e mudanças de footprint operacional- Colaboração constante com a equipe de vendas, marketing categorias, inteligência de mercado, FP&A, fiscal/tributário, tesouraria e compliance. Além de papel chave nos processos internos de S&OP, gestão de estoques (FIFO) e PCP- Gerenciamento, manutenção e reporte mensal da ferramenta de Margem de Servir para análises e planos de ação junto ao time comercial por canal, cliente, diretoria, regional de vendas e condução da reuniao de resultados regionais mensalmente.- Liderança e gestão das atividades do time que conta com 2 reportes diretos e 8 reportes indiretos.