**Venha se juntar com a gente na Unidade Saman & Co!**
Estamos contratando um Head de Atendimento Sênior para ingressar no time de Marketing e Performance da V4 Saman&Co.
Buscamos por um profissional fora da curva, com experiência mínima de 5 anos em cargos de liderança, profundo conhecimento em marketing, técnicas de venda, negociação e que tenha alta capacidade em gerir equipes multifuncionais.
Você será responsável por liderar a nossa equipe de atendimento (Account Managers e CS). Quer saber com mais detalhes sobre os desafios que te esperam? Confira abaixo as principais atividades, pré-requisitos e diferenciais da vaga.
**Sobre o ambiente de trabalho, é importante você saber que**:
- Somos guiados por atitudes claras e transparentes em nossa rotina, que nos permitem fazer o máximo para nossos clientes. Trabalhamos de modo colaborativo, o que significa que confiamos nas pessoas que estão do nosso lado.
- Aqui ninguém é empregado de ninguém. O ambiente é o mais horizontal possível, possibilitando a sua autonomia para tomar as melhores decisões para as atividades pelas quais você é responsável. Não espere pelos outros aquilo que você pode fazer por si mesmo.
**Responsabilidades e atribuições**
- Liderar a equipe de atendimento, proporcionando treinamento, capacitação e orientação para **garantir excelência no atendimento ao cliente;**:
- Auxiliar o time de atendimento no processo de planejamento, implementação e execução de **estratégias de marketing dos produtos e serviços de todos os clientes da Saman&Co;**:
- Fornecer orientação estratégica e **atuar ativamente enquanto liderança no desenvolvimento da equipe de atendimento;**:
- Desenvolver, implementar e capacitar o time de atendimento no que diz respeito às **boas práticas de relacionamento com clientes;**:
- Desenvolver, implementar e capacitar todo o time de atendimento no que diz respeito a estratégias de Customer Success e Marketing para **maximizar a satisfação do cliente e a retenção de contas;**:
- ** Identificar oportunidades de upsell e cross-sell** para novos clientes e clientes já existentes da Saman&Co, com foco em impulsionar o crescimento da operação;
- ** Analisar métricas de sucesso de todos os clientes e avaliar a eficácia das estratégias** implementadas;
- Colaborar estreitamente com as equipes de vendas e marketing para **garantir que os nossos serviços estão alinhados com as estratégias e objetivos da Saman&Co;**:
- ** Realizar avaliações com todo o time de atendimento**, fornecendo feedback construtivo, expondo com clareza os pontos de melhoria e estabelecendo metas claras;
- ** Gerenciar o orçamento e demais recursos disponíveis no que diz respeito a contratação de novos colaboradores**, análise de DRE e acompanhamento da folha de pagamento do time de atendimento;
- ** Monitorar o ambiente de mercado**, concorrência e tendências do setor;
- ** Desenvolver e executar estratégias competitivas** para manter a empresa à frente do mercado.
**Requisitos e qualificações**
- Formação superior em Marketing, Administração de Empresas ou área relacionada;
- Experiência mínima de 5 anos em funções de Atendimento ao Cliente, Estrategista de Marketing, Customer Success ou áreas relacionadas, preferencialmente em agências de marketing digital;
- Conhecimento em ferramentas de automação e CRM;
- Experiência em cargos de liderança, comprovando a capacidade de gerir equipes multifuncionais;
- Experiência prévia na concepção e implementação bem-sucedida de programas abrangentes de Customer Experience e/ou Estrategista de Marketing Digital;
- Experiência em implementação eficaz de estratégias de retenção de clientes e expansão de contas, resultando em aumento da fidelidade do cliente e crescimento sustentável da operação;
- Experiência comprovada na colaboração eficaz com equipes de vendas, marketing, produto e suporte para garantir uma experiência do cliente coesa e alinhada;
- Histórico de liderança em iniciativas de gestão de mudanças e inovação, promovendo uma cultura centrada no cliente dentro da organização;
- Experiência em utilizar métricas (OKR e KPI) relacionadas a estratégias de Marketing e Customer Success & Experience para medir o desempenho e ajustar estratégias conforme necessário.
Habilidades e Fit Cultural
- Ser alinhado com os valores e o propósito da V4 Saman&Co;
- Ser auto gerenciável;
- Dominar técnicas de liderança, negociação, marketing e vendas;
- Buscar constantemente por diferentes áreas do saber e da formação humana;
- Ser aberto a receber feedbacks recorrentes;
- Ter capacidade de rápida adaptação;
- Ser comprometido com o resultado de vendas dos nossos clientes;
- Ser comprometido com com o resultado de churn e eficiência operacional da Saman&co;
- Conhecer o mercado digital e os grandes players de marketing no Brasil e no mundo;
- Possuir capacidade de argumentação textual