Sobre o time: Nosso time de Business Partner desempenha um papel estratégico ao apoiar as equipes de negócios em questões relacionadas a recursos humanos. Trabalhando em parceria com as áreas especialistas de People da Merama oferecendo uma experiência cinco estrelas pros nossos colaboradores. Além disso, exercemos um papel fundamental no suporte à liderança, trabalhando lado a lado com os líderes para auxiliá-los nas tomadas de decisão. Principais responsabilidades do cargo: Atuar como um ponto de contato focal e estratégico entre os departamentos internos e as unidades de negócios; Participar de reuniões de planejamento estratégico e fornecer insights valiosos baseados em dados; Desenvolver e implementar estratégias que alinhem os objetivos de negócios com as necessidades dos stakeholders; Desenvolver e manter relacionamentos sólidos com líderes de negócios e outras partes interessadas; Desdobrar políticas e iniciativas para desenvolvimento de liderança; Identificar necessidades de treinamentos e promover iniciativas para o desenvolvimento dos colaboradores; Conduzir treinamentos e workshops para promover melhores práticas e desenvolver habilidades nas equipes; Facilitar a comunicação e a colaboração entre as equipes para garantir a eficiência e a eficácia dos projetos; Analisar dados e métricas de desempenho para identificar áreas de melhoria e oportunidades de crescimento; Apoiar a gestão de mudanças, garantindo uma transição suave em processos e iniciativas; Ser responsável pelo Recrutamento e Seleção das posição abertas na unidade de negócio; Conduzir processos de onboarding, offboarding dos funcionários; Ser responsável pela aplicação e análise da pesquisa de clima da unidade de negócio; Ser responsável pelo desdobramento do ciclo de avaliação de desempenho na unidade de negócio, conduzindo os comitês e sendo suporte dos líderes nos feedbacks para o time. Ser responsável pela organização de eventos e reuniões de resultados (fazendo o contato com fornecedores) Suporte na gestão de ponto e atestados Ser responsável pela gestão/acompanhamento da terceirizada de TI Ser responsável por facilities da unidade de negócio Requisitos: Graduação em Administração de Empresas, Recursos Humanos, Psicologia ou área relacionada. Mínimo de 3 anos de experiência como Business Partner ou em um papel similar (generalista). Boa comunicação verbal e escrita. Capacidade de trabalhar de forma colaborativa e influenciar stakeholders em todos os níveis da organização. Forte habilidade analítica com capacidade de interpretar dados e fazer recomendações estratégicas. Habilidades interpessoais, com capacidade de construir relacionamentos com stakeholders. Proatividade e capacidade de resolver problemas de forma eficiente e criativa.