About JLG, an Oshkosh company
JLG began in 1969, when our founder, John L. Grove set out to resolve growing safety concerns in the construction industry.
Since then we have been committed to understanding the challenges and delivering innovative solutions to the access market.
We partner with customers to provide quality equipment, training opportunities and trusted support within the access industry.
We are a global company, and our products—including mobile elevating work platforms, telehandlers, utility vehicles and accessories—can be found all over the world.- RESUMO
- O cargo de Analista de Suporte de TI Pleno é responsável por dar suporte local de infraestrutura de TI.
Acompanha, analisa, soluciona problemas e repara sistemas ou softwares, hardware e periféricos de computadores em primeiro nível de atuação.
Faz contato com a matriz para alinhamentos de políticas de TI e novas demandas de trabalho.
DEVERES E RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS
- Administra e realiza a implantação de projetos de infraestrutura como: telefones, impressoras, computadores e novos aplicativos.
- Realiza o mapeamento de redes, seguindo a orientação da matriz sobre quais equipamentos devem ser utilizados, tais como, swites e/ou roteadores.
- Administra o servidor de impressoras e realiza manutenção em hardwares eventualmente;
- Faz a instalação e configuração de softwares em geral, Windowns, certificados digitais entre outros aplicativos;
- Eventualmente, faz backups de arquivos de computadores dos colaboradores;
- Propõe projetos de melhorias de infraestrutura para a supervisão e para matriz, analisando a real necessidade de compras de novos equipamentos;
- Responsável pela guarda dos equipamentos eletrônicos em estoque de TI, realizando a conciliação e inventário anual com a contabilidade;
- Atende as solicitações dos usuários para resolução de problemas técnicos, utilizando-se do sistema de gereciamento de chamado da empresa.
- Contata a matriz para a resolução de problemas que ultrapassem o primerio nível de atendimento.
- Relaciona-se com fornecedores de TI para auxiliar em compras futuras, para atender os chamados em aberto dos colaboradores auxiliando na resolução e entre outros;
- Administra os serviços prestados de TI, como o de telefonia e impressoras, para garantir que o serviço esteja de acordo com o contratado, além de identificar oportunidades de melhorias e/ou alteração do mesmo.
- Cria requisições de compra no JDE para todos os membros do departamento.
- Executa tarefas afins.
QUALIFICAÇÕES BÁSICAS
- Ensino superior completo - Tecnologia da Informação, Ciência da Computação ou áreas correlatas.
- Inglês Avançado (leitura, escrita e conversação)